Últimas Notícias

JPS Pará: conheça o novo coordenador, Gustavo Gutemberb

 
Por Clara Zaim
 
Nesta segunda, 16, o engenheiro ambiental e sanitarista Gustavo Gutemberg tomou posse como coordenador do programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES Seção Pará (JPS/ABES-PA).
 
A cerimônia aconteceu na sede da seção, em Belém, e reuniu membros da diretoria e da presidente Vanessa Mello da ABES PA.

Gustavo tem 25 anos, é consultor Ambiental e pós-graduando em Gestão, Consultoria, Perícia, Auditoria e Fiscalização Ambiental e em Engenharia de Segurança do Trabalho.

O jovem profissional contou que a expectativa para assumir a coordenação é positiva, têm o intuito de levar o valor do JPS, despertar habilidades/lideranças e auxiliar os jovens em sua carreira profissional. “As atividades do grupo já estão sendo planejadas para o decorrer do ano”, disse.
 


“Tive o prazer de me reunir com a Diretoria e a Presidente da ABES-PA, Vanessa Mello, para discutir a coordenação do JPS. Já temos muitas atividades, estamos planejando visitas em instituições/ universidades para apresentação do programa para os calouros e verificando a possibilidade de divulgação de cursos para os jovens”, salientou o novo coordenador.

Entre os objetivos estão apresentar o JPS para os estudantes dos cursos de meio ambiente e saneamento e trazer novos sócios para o programa no JPS PA:

“É importante entregar o valor do JPS a todos os profissionais e futuros profissionais de meio ambiente e saneamento, apresentando o JPS aos mesmos, nos eventos, em contrapartida é extremamente importante estarmos divulgando cursos e palestras na área de meio ambiente e saneamento. Auxiliar os jovens na sua carreira profissional e dentre outras vantagens, com o intuito de trazer mais sócios para o programa, fortalecendo ainda mais o JPS – PA”, finalizou Gutemberg


Sobre o JPS

O Jovens Profissionais do Saneamento é um programa de desenvolvimento contínuo, criado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental em 2010, que tem como objetivo despertar habilidades e lideranças entre os jovens que atuam em saneamento, e promover o debate de temas atuais relacionados ao setor de Saneamento e Meio Ambiente. O JPS está presente em quase todos os estados brasileiros.
O JPS proporciona aos seus integrantes ações como suporte à publicação de artigos técnicos para apresentação em congressos, divulgação de cursos, participação em eventos, promoção de visitas técnicas e palestras sobre o setor, com o objetivo de aprimorar o conhecimento acadêmico dos jovens e promover uma rede de relacionamento.
A participação no programa é gratuita. Para fazer parte do JPS-SP, entre em contato pelo e-mail: jps@abes-sp.org.br .
Para saber como participar do programa em outros estados, acesse a página dos Jovens Profissionais do Saneamento (clique aqui).

4 Comentários em JPS Pará: conheça o novo coordenador, Gustavo Gutemberb

  1. You’re so awesome! I don’t believe I have read a single thing like that before. So great to find someone with some original thoughts on this topic.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.