Últimas Notícias

Consulta pública para revisão do padrão brasileiro de potabilidade da água tem prazo prorrogado por mais 60 dias

Em virtude do atual cenário epidemiológico de Pandemia da doença infecciosa COVID-19, causada pelo novo coronavírus, o Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano, prorrogou o prazo da consulta pública nº 03, de 03 de março de 2020, sobre a atualização do Anexo XX da Portaria de Consolidação nº 05, de 28 de setembro de 2017, que define os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.

O período da consulta pública foi ampliado por mais 60 (sessenta) dias, a contar do dia 04 de abril de 2020. A publicação da prorrogação no Diário Oficial da União será realizada no início da próxima semana. 

A consulta está disponível aqui. As sugestões deverão ser inseridas com a devida fundamentação/justificativa.

A ABES tem participado ativamente das discussões sobre a potabilidade (leia aqui)

A minuta da Norma e o documento com a contextualização sobre o processo de revisão estão disponíveis no link de participação social no site do Ministério da Saúde (clique aqui).

2 Comentários em Consulta pública para revisão do padrão brasileiro de potabilidade da água tem prazo prorrogado por mais 60 dias

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.