Últimas Notícias

ABES Conecta: diretor nacional abordará “A Teoria de James Lovelock (As Eras de Gaia), degradação ambiental e os desafios da humanidade” em webinar gratuito, nesta quarta (29)

Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES realizará nesta quarta-feira, dia 29 de abril, às 16h, mais um webinar gratuito. Na ocasião, o diretor nacional da entidade, Joper padrão do Espírito Santo, discorrerá sobre o tema “A Teoria de James Lovelock (As Eras de Gaia), degradação ambiental e os desafios da Humanidade”. Inscreva-se aqui.

O evento online faz parte do programa ABES Conecta, que disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e atividades pagas, como cursos e palestras online.

A ABES intensifica suas ações digitais para promover a disseminação de conteúdo, que você pode acessar e participar de onde estiver, pelo seu computador ou do celular.

(As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES). 

Sobre Joper Padrão do espírito Santo

Graduado em Economia e Finanças e em Ciências Contábeis pela Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro, MBA em Gestão de Negócios; pós-graduado em Gestão Estratégica pela Universidade Cândido Mendes.

Sócio, com Patricia Sena, da Consultoria Empresarial UpGrade – Ceu Up, dedicada aos segmentos de planejamento estratégico, desenvolvimento humano e organizacional, e cultura sobre ética nas organizações.

Autor de diversos livros, sua experiência profissional registra os cargos de Diretor Administrativo da CEDAE Cia. Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro; Procurador da FTI Fundação de Tecnologia Industrial; Assessor do INT Instituto Nacional de Tecnologia; e Gerente de Recursos Financeiros da FEEMA Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (atual INEA).

Em 2015 foi eleito Vice-Presidente Financeiro da ABCO Associação Brasileira de Consultores.

É Conselheiro Titular eleito (2011/15 – 2016/20) do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro e diretor eleito da Associação Comercial do Rio de Janeiro (2012/14 e 2015/17), Vice-Presidente do Conselho Empresarial do Meio Ambiente e Sustentabilidade, e membro do Conselho de Segurança, Ética e Cidadania, tendo sido Presidente do Conselho de Ética da Casa de Mauá.

Em abril de 2011 foi admitido como Imortal pela Academia de Ciências Contábeis do Estado do Rio de Janeiro – ACCERJ, onde ocupa desde a Cadeira nº 1 – ALTAMYR BEZERRA VASCONCELOS; em novembro passou a integrar a Academia Nacional de Ciências Econômicas Políticas e Sociais – Academia Nacional de Economia ANE onde ocupa a cadeira nº 23 – AFONSO PENA; em janeiro de 2015 foi admitido pela Academia Brasileira Rotária de Letras – ABROL ocupando a Cátedra nº 29 que tem IVO ARZUA PEREIRA como Patrono.

 

 

 

 

Serviço:

 

O quê: ABES Conecta: “A Teoria de James Lovelock (As Eras de Gaia), degradação ambiental e os desafios da Humanidade”,

Quando: dia 29 de abril (quarta-feira), às 16h 

 

Realização: Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES

Gratuito

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.