Últimas Notícias

ABES Conecta: Sabesp, Sanepar e Compesa explicam os cuidados com a saúde dos colaboradores na pandemia

Webinar reúne representantes das três companhias de saneamento, que falam sobre as medidas tomadas para garantir a saúde física e mental dos trabalhadores durante a Covid-19.

Por Murillo Campos 

Saúde dos colaboradores, gestão de pessoas e manutenção dos serviços. Esses foram alguns dos assuntos abordados no webinar desta quarta-feira, 06 de maio, com participação de representantes da Sabesp, Sanepar e Compesa. Eles relataram as ações adotadas nas companhias para proteger os funcionários contra o coronavírus e manter a entrega dos serviços de saneamento à população. Assista na íntegra ao evento online

Promovido pelo Comitê Nacional da Qualidade ABES (CNQA), o encontro teve as apresentações de Luciana Rebouças, gerente de Gestão de Pessoas da Compesa; Sérgio Paulo Ramires, gerente de Departamento de Remuneração e Seleção da Sabesp; Daniela Fioramosca, gerente de Gestão de Pessoas na Sanepar. A mediação foi feita por Angela Sargaço, coordenadora-adjunta do CNQA.

Em comum entre as práticas, as empresas afastaram funcionários do grupo de risco, implantaram o home office e incentivaram medidas de prevenção contra a Covid-19, com a distribuição de máscaras e álcool gel nas unidades.

“A gente criou um comitê dentro da empresa, com o objetivo de ter um entendimento geral, com deliberações ágeis e comunicações transparentes”, declarou Luciana, que destacou ainda a implantação do plantão de saúde aos funcionários da Compesa e ações direcionadas à população para garantir o acesso à água.

Já Ramires revelou que a Sabesp iniciou uma pesquisa semanal sobre a saúde mental dos colaboradores, tema tão importante neste período de quarentena. “Para a gente acompanhar como está a saúde emocional dos empregados e, principalmente, direcionar as ações que tomaremos”, explicou.

Ao mesmo tempo que aumenta a preocupação com a segurança dos trabalhadores, cresce os gestos de solidariedade neste período de pandemia. Exemplo disto, foi a campanha assistencial iniciada pelos funcionários da Sanepar a fim de ajudar os mais vulneráveis. “Essa arrecadação está bem expressiva em relação às outras campanhas, isso mostra um lado muito solidário e preocupado de todo mundo”, expressou Daniela.

Para conhecer todas ações tomadas pelas companhias, confira as apresentações dos palestrantes, aqui

O evento online é mais um do programa ABES Conecta, que disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e atividades pagas, como cursos e palestras online. Fique atento às próximas realizações!

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

Receberá certificado o participante que permanecer no mínimo 75% do tempo integral de exibição do webinar. O prazo para envio do certificado ao participante é de 7 dias úteis.

1 Comentário em ABES Conecta: Sabesp, Sanepar e Compesa explicam os cuidados com a saúde dos colaboradores na pandemia

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.