Últimas Notícias

ABES Conecta: presidentes da Compesa, Saneago e Cedae debaterão em 25 de maio a gestão das empresas de saneamento e o coronavírus

Novo webinar gratuito com representantes das empresas ocorrerá às 10h da manhã da próxima segunda-feira, com mediação do Presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reunirá em mais um webinar gratuito na próxima segunda-feira, dia 25 de maio, às 10h, os presidentes da Compesa/PE, Manuela Marinho, Saneago/GO, Ricardo Soavinsk, e Cedae/RJ Renato Espírito Santo. Na oportunidade, como mediação do Presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, os especialista discutirão “A gestão das empresas de saneamento e o coronavírus”. Clique aqui e faça sua inscrição.

O webinar faz parte do programa ABES Conecta, que intensifica suas ações digitais para promover a disseminação de conteúdo qualificado em webinares gratuitos e atividades pagas, como cursos e palestras online. E você pode acessar e participar de onde estiver, pelo seu computador ou do celular.

Sobre os participantes:

Manuela Marinho

Engenheira Civil pela Universidade Federal de Pernambuco e pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade de Pernambuco.

Ricardo Soavinsk

Oceanógrafo. Presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), no período de abril a dezembro de 2018. Oceanógrafo, já atuou como Presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio; foi secretário Nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano – Ministério do Meio Ambiente; coordenador do IBAMAe assessor especial do Ministério do Meio Ambiente.

Roberval Tavares de Souza

Atual Superintendente da Sabesp, Unidade de Negócio Centro da Diretoria Metropolitana, graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC – 1994), Pós-graduado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP -1998) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV – 2002). Na Sabesp, onde atua desde 1992, foi ger ente de manutenção, de operação, da área comercial e do departamento administrativo e financeiro, de 1996 até 2007. Foi superintendente da Unidade de Negócio Sul no período de 2007 à abril de 2019, região que abrange a zona Sul da Capital e sete municípios da Região Metropolitana de São Paulo, tendo sob sua gestão 4 milhões de clientes  e mais de mil funcionários. Em maio de 2019, assumiu a Superintendência da Unidade de Negócio Centro, unidade de maior faturamento da Companhia, que atua na região do Centro expandido da cidade de São Paulo, incluindo o centro financeiro da avenida Paulista, e parte da zona Leste, sendo responsável pela gestão de mais de 6 milhões de clientes. Além da experiência na área de saneamento, foi Presidente do Instituto Paulista de Excelência na Gestão (IPEG) – gestão 2012-2015 – e é Presidente Nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) – gestão 2018 – 2020.

(As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES).

*Para este evento não serão emitidos certificados.

2 Comentários em ABES Conecta: presidentes da Compesa, Saneago e Cedae debaterão em 25 de maio a gestão das empresas de saneamento e o coronavírus

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.