Últimas Notícias

ABES Conecta: presidentes da Cedae, Compesa e Saneago falam sobre a gestão nas companhias em época de pandemia

Transmissão online teve mediação de Roberval Tavares de Souza, presidente nacional da ABES

Por Murillo Campos

Os presidentes Renato Espírito Santo, da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), Manuela Marinho, da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e Ricardo Soavinsk, da Companhia de Saneamento de Goiás S/A (Saneago), participaram nesta segunda-feira, 25 de maio, do webinar do programa ABES Conecta para falar sobre a gestão das empresas de saneamento em tempos de pandemia. O evento online contou com a apresentação de Roberval Tavares de Souza, presidente nacional da ABES. 

Com mais esta realização (acesse aqui para assistir na íntegra), os webinares do ABES Conecta superaram a marca de 30 mil visualizações por profissionais e estudantes do setor e meio ambiente. 

Na oportunidade, os presidentes listaram as medidas adotadas pelas empresas para ajudar no combate ao coronavírus, como distribuição de caixas d’água, isenção de pagamento da tarifa social e instalações de lavatórios nas ruas para higiene das mãos. Além disso, foram reforçados os cuidados de prevenção junto aos trabalhadores do setor, essenciais na luta contra a covid-19.

“Criamos uma comissão de enfrentamento e providências na companhia, voltada para a saúde e prevenção dos nossos colaboradores, seus familiares e, claro, do próprio trabalho da companhia que, como serviço essencial, não pode parar”, contou Ricardo Soavinsk, presidente da Saneago. “Atuamos com ações que foram e estão sendo acompanhadas e, a partir desse desenvolvimento, com novas ações que vão sendo adicionadas ao nosso plano”, mencionou Renato Espírito Santo, presidente da Cedae.

Manuela Marinho, presidente da Compesa, valorizou o trabalho dos profissionais, responsáveis tanto por contribuir na prevenção da doença, quanto na saúde pública. “Comparamos nossos colaboradores aos profissionais da saúde no sentido da essencialidade dos nossos serviços. São heróis invisíveis que estão levando água e saúde preventiva a todos”, enalteceu.

Ainda foram debatidas questões como o aumento da inadimplência provocada pela crise do coronavírus e o que se espera do cenário pós-pandemia. Se você perdeu ou deseja rever ao webinar, assista na íntegra aqui.

Este foi o segundo evento online com empresas de saneamento. O primeiro, realizado em 7 de maio, contou com participação dos presidentes da Sabesp,  Saneapar e Copasa. Clique aqui para assistir.

A transmissão online é mais uma do programa ABES Conecta, responsável por disponibilizar conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos, com os temas mais relevantes do setor de saneamento.

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

Clique aqui para assistir aos webinares já realizados.

5 Comentários em ABES Conecta: presidentes da Cedae, Compesa e Saneago falam sobre a gestão nas companhias em época de pandemia

  1. Howdy! Do you know if they make any plugins to help
    with Search Engine Optimization? I’m trying to get my
    site to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very
    good results. If you know of any please share. Kudos! I saw similar text
    here: AA List

  2. Hello there! Do you know if they make any plugins to assist with Search Engine
    Optimization? I’m trying to get my site to rank
    for some targeted keywords but I’m not seeing very good results.
    If you know of any please share. Cheers! You can read similar article here:
    Backlink Portfolio

  3. Good day! Do you know if they make any plugins to assist with Search Engine Optimization? I’m trying
    to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good results.
    If you know of any please share. Thank you!
    You can read similar art here: Sklep internetowy

  4. Wow, fantastic blog format! How lengthy have you ever been blogging for?
    you made blogging look easy. The total glance of your web site is
    fantastic, as neatly as the content material! You can see similar here najlepszy sklep

  5. يعمل مصنع إيليت بايب Elite Pipe في العراق كمحفز لتطوير البنية التحتية ، حيث يزود السوق بأنابيب البولي إيثيلين عالي الكثافة وأنابيب uPVC والتجهيزات التي تساهم في نمو ونجاح مختلف القطاعات.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.