Últimas Notícias

ABES apresenta demandas do saneamento à Casa Civil

Roberval Tavares de Souza, presidente nacional da ABES, e Alceu Guérios Bittencourt, presidente da ABES-SP (ambos á dir. da imagem), em reunião com a equipe da Casa Civil, em Brasília

O presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, e o presidente da ABES Seção São Paulo, Alceu Guérios Bittencourt, participaram, nesta terça-feira, dia 2 de agosto, de reunião na Casa Civil, em Brasília, que abordou o cenário do saneamento ambiental no Brasil.

A convite do órgão, os representantes da ABES foram recebidos pelos assessores Marcelo Pacheco dos Guaranis e Natalia Marcassa de Souza para discorrer sobre o  panorama do setor à equipe da Casa Civil, que é liderada pelo ministro Eliseu Padilha.

A ABES apresentou o documento entregue em junho ao ministro das Cidades, Bruno Araújo (saiba mais aqui), reforçando três questões prioritárias:

– superar o distanciamento entre Governo Federal e municípios, por meio da descentralização, por regiões, das atividades da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental;

– trabalhar pela desburocratização na busca de financiamento;

– estruturar os setor com uma lógica de grupos de assistência técnica para auxiliar os municípios na construção de seus Planos de Saneamento, na elaboração de projetos e na qualificação dos profissionais para a operação do sistema.

“O encontro foi mais uma etapa nas ações que a ABES e outras entidades têm desenvolvido em parceria e que resultaram nas propostas apresentadas ao Ministério das Cidades. O setor está cada vez mais unido para propor soluções visando à universalização do saneamento no país”, afirma o presidente Roberval Tavares de Souza.

 

4 Comentários em ABES apresenta demandas do saneamento à Casa Civil

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.