Últimas Notícias

ABES-RS: 9º Diálogos do Saneamento discute online o novo marco do setor e a formação dos blocos regionais

Tradicional evento da ABES-RS voltado aos profissionais do setor, com ênfase

em água e esgoto, reuniu virtualmente mais 70 técnicos e gestores para debater o tema

A formação de blocos regionais prevista no novo marco regulatório do saneamento foi o tema do 9º Diálogos do Saneamento. O evento, realizado pela ABES-RS, com parceria institucional da CORSAN (Companhia Riograndense de Saneamento) ocorreu na última sexta, 14 de agosto, e reuniu virtualmente mais de 70 técnicos e gestores da área.

Participaram como palestrantes Wladimir Antônio Ribeiro, advogado especialista em Direito Ambiental, Francisco dos Santos Lopes, secretário executivo da ASSEMAE, Ciro Gaertner, advogado da CORSAN e Paulo Renato Paim, diretor do Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura.

Na ocasião, foram discutidas as diferentes formas de regionalização previstas pela lei e as possíveis estruturas de governança. Foram apontadas as diferenças entre a formação de blocos territoriais e prestação regionalizada de serviços. A temática das regiões metropolitanas e o futuro das autarquias municipais e companhias estaduais também estiveram na pauta do evento. 

3 Comentários em ABES-RS: 9º Diálogos do Saneamento discute online o novo marco do setor e a formação dos blocos regionais

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.