Últimas Notícias

ABES Conecta: ABES-MG estreia série de webinares “Saneamento é básico”

Evento online contou com participação da Copasa e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável  (Semad) de Minas Gerais.

Por Clara Zaim

Nesta quarta, 16 de setembro, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção Minas Gerais promoveu no programa ABES Conecta o primeiro debate online da série “Saneamento é Básico”. O objetivo da iniciativa, segundo Rogério Siqueira, presidente da ABES-MG, que mediou o webinar, é levar para a sociedade mineira discussões sobre o saneamento do estado e do Brasil.

O evento será mensal e contará com participação de importantes profissionais do setor.

Os convidados da estreia foram Carlos Eduardo Tavares de Castro, diretor presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), e Rodrigo Franco, subsecretário da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) de Minas Gerais, que representou o secretário Germano Vieira.

Os participantes abordaram o novo marco legal do saneamento.

Em sua participação Carlos Eduardo Tavares disse que o novo marco trouxe uma nova era para o saneamento. Para ele, o grande desafio será o prestador de serviço conseguir manter o seu contrato de concessão, já que terá uma grande competividade entre as empresas públicas e privadas. O presidente da Copasa ainda apontou como desafio a realização de investimento.

Rodrigo Franco falou sobre políticas públicas para o saneamento. De acordo com ele, para alcançar a universalização, a Semad mantém uma forte relação do estado com os municípios para aumentar a viabilidade técnica e financeira.

Se você perdeu ou deseja rever a transmissão, clique aqui e confira o evento na íntegra

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 115 mil visualizações nas transmissões!

Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.