Últimas Notícias

BWW: políticas, instituições e regulação dos serviços de saneamento são temas de sessão especial

Evento online discutiu abordagens de estudo da Prática Global de Água do Banco Mundial em relação aos temas envolvendo o setor no país

Por Murillo Campos

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES realizou nesta quinta-feira, 22 de outubro, a sessão especial “Políticas, instituições e regulação” da Brazil Water Week. O encontro reuniu especialistas e apresentou a nova abordagem desenvolvida pela Prática Global de Água do Banco Mundial, que analisa as principais intervenções que integram políticas, instituições, incentivos e regulamentos para o setor de água e saneamento no Brasil.

Participaram do debate Pedro Maranhão, secretário Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional; Oscar Cordeiro Netto, diretor da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA); Midori Makino, especialista líder em Abastecimento de Água e Saneamento da América Latina e Caribe do Banco Mundial; Gustavo Saltiel, líder Global de Abastecimento de Água e Saneamento da Prática Global de Água do Banco Mundial; e Christian Borja-Veja, economista sênior da América Latina e Caribe do Banco Mundial.

Com moderação de Paula Freitas, especialista sênior em Gestão de Recursos Hídricos do Banco Mundial, os convidados debateram os resultados de estudo da Prática Global, que indicou os desafios e ações prioritárias para universalização dos serviços de água e esgoto no País, além do que muda com aprovação do novo marco regulatório e as perspectivas para o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Perdeu ou deseja rever a transmissão? Não se preocupe, assista agora a sessão completa da Brazil Water Week: versão em português e English version.

Sessões especiais

Promovida pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, a Brazil Water Week fará sessões especiais online, abertas ao público e gratuitas, abordando diversos assuntos ligados à universalização dos serviços de saneamento no Brasil. Clique aqui, confira a programação e faça sua inscrição para as próximas sessões gratuitas de happy hour.

Brazil Water Week

Na semana, de 26 a 30 de outubro, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES promoverá em plataforma digital a Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil), o mais importante evento internacional sobre água realizado no Brasil.

Durante os cinco dias de transmissão online, convidados de países da Europa, América, África e Ásia estarão reunidos para discutir a água em seus diversos aspectos e apresentar experiências, com foco no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030.

Ao todo, serão 26 sessões, divididas em 8 temas principais, mais de 50 horas de conteúdo online e mais de 100 palestrantes. As inscrições para o evento podem ser feitas aqui

 

 

1 Comentário em BWW: políticas, instituições e regulação dos serviços de saneamento são temas de sessão especial

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.