Últimas Notícias

Brazil Water Week: Vita Ambiental e Effico Saneamento presentes na primeira Sessão Happy Hour

Convidados abordaram o tema “A Experiência na Redução de Perdas com Contrato de Performance”

Roberval Tavares de Souza, coordenador da Brazil Water Week, iniciou a primeira Sessão Especial Happy Hour do evento, com patrocínio da Vita Ambiental e Effico Saneamento, com o tema “A Experiência na Redução de Perdas com Contrato de Performance”. O evento contou com participação de Milene Aguiar, consultora do BIRD e Roberto Tavares sócio da Effico Saneamento. Roberval em sua introdução fez uma apresentação detalhada de como surgiu, evoluiu e em que consiste um contrato de performance, detalhando suas diferenças para um contrato tradicional e uma PPP.

Milene Aguiar apresentou a expertise da Vita Ambiental Serviço de Engenharia em contratos de performance, citando cases de sucesso e mencionando projetos futuros. Além disso, ela detalhou as principais etapas de um contrato de redução de perdas e otimização de sistema e disse: “são contratos de soluções de engenharia de controle de perdas, não são apenas contratos de obras”. Milene ainda adiantou alguns temas que serão abordados ao longo do evento como: “Contrato de Performance de Monitoramento de Consumo de Grandes Clientes – IOT”, “Contrato de Perdas Aparentes – Regularização de Núcleo de Baixa Renda” e “Despoluição de Córregos – Rio Pinheiros”. 

Já Roberto Tavares, compartilhou sua experiência com mais de 13 anos de atuação no setor de saneamento, inclusive atuando ativamente do diálogo sobre o marco regulatório. Tavares citou cases que deram certo em Olinda e Petrolina, contando os ganhos de eficiência no abastecimento de águas das cidades após aderirem aos contratos de performance. “É um contrato diferente, não é simplesmente uma prestação de serviço é um contrato de visão integrada que precisa estar atrelado ao compromisso do resultado”, concluiu.

Ao final das apresentações todos os participantes responderam algumas perguntas, das muitas pessoas que acompanhavam o evento de forma remota. O evento acontece em plataforma exclusiva e a transmissão completa da estreia está disponível também no canal da ABES no YouTube (acesse aqui).

 

4 Comentários em Brazil Water Week: Vita Ambiental e Effico Saneamento presentes na primeira Sessão Happy Hour

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.