Últimas Notícias

Presidente nacional da ABES participará do Fórum de Negócios Concessões de Saneamento 2020

O evento será nesta sexta (6), das 9h às 18h, com transmissão ao vivo em plataforma digital. Alceu Guérios Bittencourt integrará o painel “A Indústria de Saneamento e o Setor da Construção diante do Novo Marco”, às 15h30.

O presidente nacional da ABES, Alceu Guérios Bittencourt, é um dos palestrantes convidados Fórum de Negócios Concessões de Saneamento 2020. O evento será realizado nesta sexta-feira, 6 de novembro, 9h às 18h, e reunirá especialistas para debater sobre os desafios do novo marco, negócios e soluções. 

Alceu Bittencourt integrará o painel das 15h30: “A Indústria de Saneamento e o Setor da Construção diante do Novo Marco”, que terá também a participação de Mônica Messenberg Guimarães, diretora de Relações Institucionais da CNI (Confederação Nacional da Indústria). 

O encontro será transmitido ao vivo, por meio de plataforma digital, e terá  ainda Matchmaking com Rodada de Negócios. Para mais informações e inscrições, acesse aqui.

Contexto do painel 

Diante da aprovação do projeto de lei, empresas acreditam que os projetos na área podem dobrar no curto e médio prazo. A expectativa é de até um trilhão de reais em investimentos, diretos e indiretos, ao longo da próxima década, que vão beneficiar não só as companhias que prestam este tipo de serviço, mas uma extensa cadeia de fornecedores, da construção civil à indústria química.

– Eficiência e Financiamento da cadeia de Suprimentos do Setor
– Perspectivas do Aumento da Demanda no curto prazo. As empresas estão preparadas?
– A Nova participação dos prestadores de serviço: Desafios para implantação do marco nos contratos novos e ainda vigentes e ao atendimento às populações de baixa renda.

Para conhecer a programação completa e se inscrever, acesse 

Sobre o evento

O Fórum de Negócios Concessões de Saneamento 2020 é um evento focado no grande desafio social e financeiro da atração de investimentos e ganho de eficiência diante da regulamentação do Novo Marco de Saneamento Básico no Brasil e nas oportunidades de negócios para indústria e construção.

Especialistas discutirão cases e soluções de planejamento, previsibilidade e gestão em saneamento: Quais estratégias serão aplicadas por governos e pela iniciativa privada para suprir a imensa demanda de financiamentos e de capacidade de resseguro internacional de acordo com as novas metas? Como será aplicada a robusta regulação diretamente voltada aos negócios em escala apropriada?

Competição, Produtividade, Eficiência = Menor Tarifa

De forma estruturada, o qualificado encontro de players e governos debaterá as aplicações oferecidas ao mercado para atração do investidor privado, que já se mobiliza exigindo entender bem as regras de atuação e necessita de projetos bem desenhados, com taxas de retorno atrativas e com estabilidade regulatória como garantias.

Nova Matriz de Risco do Saneamento: Afinal, agora são quais são as regras e como serão realmente aplicadas?

– Haverá estabilidade regulatória e previsibilidade?
– Onde vão estar as receitas das novas e robustas carteiras dos projetos com tickets consistentes?
– Como essas receitas serão reajustadas ao longo do tempo? Quais são as reais obrigações de investimento e cumprimento das metas?
– Quais serão as penalidades pela não entrega do serviço, qual é a qualidade esperada, quais são as regras de indenização na hipótese da retomada dos serviços, no caso de mudança contratual ou da necessidade de reequilíbrio dos contratos de água e de esgoto?

As regras, diretrizes e outras importantes questões que impactam diretamente nos aportes, eficiência, competitividade e qualidade do serviço para a população serão abordadas no fórum de desenvolvimento de negócios.

Participe do Fórum Nacional de Concessões de Saneamento 2020! As vagas para a sala de conferências e rodadas de negócios são limitadas! 

Serviço

O quê: Fórum Nacional de Concessões de Saneamento 2020 – Painel “A Indústria de Saneamento e o Setor da Construção diante do Novo Marco”

Quando: 6 de novembro (sexta-feira), às 15h30

Onde: online – em plataforma digital

Acesse aqui para mais informações e inscrições 

 

3 Comentários em Presidente nacional da ABES participará do Fórum de Negócios Concessões de Saneamento 2020

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.