Últimas Notícias

ABES Conecta/Especial Semana da Água: webinar reflete sobre água e dignidade humana

Evento online foi realizado pela Câmara Temática da ABES de Recursos Hídricos. Vídeo está disponível no canal da ABES no YouTube.

Por Clara Zaim

No Dia Mundial da Água, nesta segunda, 22 de março, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio de sua Câmara Temática de Recursos Hídricos, promoveu o primeiro webinar de sua programação especial em comemoração à Semana da Água. Para assistir à transmissão completa, clique aqui:

O evento online abordou o tema “Agua e Dignidade Humana: conquista de todos” e reuniu diversos especialistas para discutir o assunto. Os convidados foram: Célia Rennó, diretora nacional da ABES, Oscar Cordeiro Netto , diretor da ANA – Agência Nacional de Água e Saneamento Básico, Paulo Lopes Varella Neto, presidente do CBH Piançó, Piranhas-Açú, Paulo de Tarso de Lima Pimenta, presidente do CBH Rio Gandhú, e Procópio Lucena, articulador do Seapac. A moderação ficou por conta de Josivan Cardoso Moreno, assessor de Relações Institucionais da ABES e coordenador da Câmara Temática de Recursos Hídricos da entidade.

Entre outros tópicos abordados, os convidados defenderam a união entre os atores do setor de saneamento e a sociedade.

Oscar Cordeiro Netto discorreu sobre a gestão da ANA, citando riscos e desafios relacionados à agua e afirmou que o sistema nacional de recursos hídricos trouxe evolução para o setor.

Paulo Lopes Varella Neto disse que para a gestão da água ter sucesso, a forma de trabalhar deve ser gerenciada pelo poder público, governo e sociedade civil. Para ele, tem que trabalhar, elaborar propostas e influenciar para trazer melhorias.

Paulo de Tarso Lima Pimenta disse que a articulação dos setores e o CBH Rio Gandhú é fundamental para a sua região.

Já Procópio Lucena ressaltou que a gestão e o gerenciamento são essenciais, mas falta uma ligação com as matas e políticas públicas ambientais. E ainda frisou que o equilíbrio da natureza e da biodiversidade é muito importante para que não ocorra a falta da água.

Para Célia Rennó, a data deve trazer reflexão e mobilização para celebração e preservação da água. A convidada fez uma análise das palestras, discorreu sobre a participação da mulher no setor e o legado da ABES para promover melhorias no setor de saneamento e aumentar a qualidade de vida.

Confira a programação e faça sua inscrição gratuita aqui.

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 200 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.



5 Comentários em ABES Conecta/Especial Semana da Água: webinar reflete sobre água e dignidade humana

  1. I am truly thankful to the owner of this web site who has shared this fantastic piece of writing at at this place.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.