Últimas Notícias

ABES Conecta/Especial Semana da Água: webinar debate água e desigualdades sociais na Amazônia

Evento online foi conduzido pelo programa Jovens Profissionais do Saneamento – JPS da Associação.

Por Jéssica Marques

O programa Jovens Profissionais do Saneamento – JPS da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES realizou nesta quarta-feira, 24 de março de 2021, um webinar com o tema “Água e Desigualdades Sociais: Amazônia em pauta”. 

O evento online integra uma programação especial de webinares gratuitos, com presença de diversos especialistas, em comemoração ao Dia Mundial da Água. Os encontros online ocorrem durante toda a semana, de 22 a 26 de março. 

O evento desta quarta teve como moderador Witan Silva, coordenador nacional do JPS. Os palestrantes foram Ana Claudeíse do Nascimento, professora doutora em Ciências Sociais e pesquisadora do Instituto Mamirauá; Leonardo Capeleto, engenheiro ambiental, doutor em ciência do solo e pesquisador do Instituto Mamirauá; João Paulo Borges Pedro, tecnólogo em meio ambiente, doutor em saneamento e pesquisador do Instituto Mamirauá; e Ana Deveza, engenheira ambiental, mestranda em Políticas Públicas para os ODS em duplo diploma entre as universidades de Tsinghua (China) e Genebra (Suíça). 

As saudações iniciais foram feitas por Haroldo Costa Bezerra, diretor da ABES para a Região Norte e por Rainier Pedraça, presidente da ABES Seção Amazonas. 

“2021 é um ano muito complexo, em que a gente está tendo que permanecer nessa dinâmica de distanciamento social, mas isso não significa que a gente não possa construir pontes e estabelecer diálogos através do nosso país, mesmo ele tendo essa dimensão continental. Pensando nisso, esse webinar foi desenvolvido, com o intuito de difundir conhecimento, estabelecer o diálogo, a interlocução e conhecer as dinâmicas e regiões tão distintas do nosso país”, afirmou o moderador, no início do webinar. 

Na ocasião, foram abordados diversos aspectos de abastecimento de água na região da Amazônia. Foram detalhadas soluções e desafios relacionados ao tema. O webinar está disponível no YouTube. Confira o conteúdo, na íntegra aqui. 

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são quase 200 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

 

 

1 Comentário em ABES Conecta/Especial Semana da Água: webinar debate água e desigualdades sociais na Amazônia

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.