Últimas Notícias

ABES Conecta: evento online debate 1ª norma de referência da ANA sobre regulação do serviço de manejo de resíduos sólidos

Em consulta pública, norma é a primeira desde a aprovação do novo Marco Legal do Saneamento e propõe instrumentos para cobrança dos serviços de resíduos nos municípios brasileiros.

Por Murillo Campos 

Especialistas se reuniram nesta sexta-feira (9) para tratar sobre a 1ª norma de referência da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), em encontro online promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES em parceria com o MBA Saneamento Ambiental e a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

O evento abordou a importância da norma referente à regulação dos serviços públicos de saneamento básico, que dispõe sobre o regime, a estrutura e parâmetros da cobrança pela prestação do serviço público de manejo de resíduos sólidos urbanos, bem como os procedimentos e prazos de fixação, reajuste e revisões tarifárias. A consulta pública do documento estará aberta até o dia 18 de abril. 

Participaram da discussão Carlos Motta Nunes, especialista em Recursos Hídricos da ANA, Wladimir Antonio Ribeiro, advogado do escritório Manesco Advocacia e Elcires Pimenta, coordenador técnico do MBA Saneamento Ambiental.

A apresentação foi feita pela diretora da ABES-SP Roseane Maria Garcia Lopes, coordenadora das Câmaras Temáticas de Resíduos e de Saúde Ambiental da ABES e Técnicas de Resíduos e de Saúde Ambiental da Seção, com moderação de Heliana Katia Campos, coordenadora de Comunicação da CT Resíduos Sólidos.

Para ver ou rever o evento, acesse nosso canal no Youtube e confira a transmissão completa. 

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 220 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

3 Comentários em ABES Conecta: evento online debate 1ª norma de referência da ANA sobre regulação do serviço de manejo de resíduos sólidos

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.