Últimas Notícias

ABES Conecta: cerimônia reconhece as startups vencedoras do Desafio do Saneamento com Foco em Resíduos Sólidos

Promovido pela ABES-MG, evento online recebeu os representantes das startups vencedoras de premiação vinculada ao 14° Seminário Nacional de Resíduos Sólidos.

Por Murillo Campos

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Minas Gerais (ABES-MG) promoveu nesta quarta-feira, 28 de abril, evento online com os vencedores do Desafio do Saneamento com Foco em Resíduos Sólidos, vinculado ao 14° Seminário Nacional de Resíduos Sólidos | 1º Painel Internacional de Resíduos Sólidos, realizado em março.

A premiação buscou soluções inovadoras para as temáticas de gestão, tratamento e destinação de resíduos. Após as apresentações no Pitch e avaliação do júri, foram premiadas as seguintes startups: ViraSer/Gaia Negócios, Veltha Despoluição Atmosférica e Orbis Sistemas Ltda.

Com moderação de Marcela Felix de Paula, coordenadora do JPS-GO, o webinar contou com a presença do júri técnico Rogério Siqueira, presidente da ABES-MG e Felipe Gomes, sócio da Methanum Resíduo e Energia e idealizador do Coletivo “Ah, É Lixo!?”. Além dos representantes das startups vencedoras Maíra Pereira, da ViraSer/Gaia Negócios, Domenico Capulli, da Veltha Despoluição Atmosférica, e Marcelo Moreira, da Orbis Sistemas Ltda.

Os representantes puderam detalhar seus projetos ganhadores relacionados à profissionalização de gestão das cooperativas, sistema de tratamento e enriquecimento de biogás de aterros sanitários e coleta de resíduos, bem como destacar a importância da iniciativa da ABES para aceleração de soluções inovadoras em prol do desenvolvimento do saneamento no Brasil.

Para conferir como foi, clique aqui e assista ao evento na íntegra em nosso canal no YouTube.  

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 230 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

2 Comentários em ABES Conecta: cerimônia reconhece as startups vencedoras do Desafio do Saneamento com Foco em Resíduos Sólidos

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.