Últimas Notícias

ABES Conecta: debate reúne especialistas e explica como funciona sanitário seco de compostagem

Webinar foi promovido pela ABES Seção Minas Gerais (ABES-MG) e o programa Jovens Profissionais do Saneamento de Minas Gerais (JPS-MG).

Por Murillo Campos

Nesta quarta-feira, 05 de maio, foi realizado webinar do programa ABES Conecta com o tema “Sanitário Seco de Compostagem – Uma reflexão sobre o não uso da água”, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Minas Gerais (ABES-MG) e o programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES-MG (JPS/ABES-MG).

Com moderação de Iara Lemos, coordenadora do JPS-MG, o evento online contou com a participação de Pedro Pinto Godoy, engenheiro ambiental e pesquisador autônomo, e Alex Sander Dias Machado, veterinário e professor adjunto da Faculdade de Medicina da UFVJM, além da fala de abertura de Rogério Pena Siqueira, presidente da ABES-MG.

Na oportunidade, os palestrantes explicaram como funciona o sistema de sanitário seco, desde o processo inicial e as fases de compostagem até a produção de adubo, bem como demonstraram um exemplo da alternativa ecológica de saneamento e seus benefícios para o meio ambiente, entre outras questões.

Se você perdeu ou deseja rever o evento, clique aqui e assista na íntegra em nosso canal no YouTube.  

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 230 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

3 Comentários em ABES Conecta: debate reúne especialistas e explica como funciona sanitário seco de compostagem

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.