Últimas Notícias

JPS-RJ discute inovações para universalização da água

Evento online foi o primeiro do “Happy Hour do JPS-Rio”, que será realizado mensalmente.

O programa Jovens Profissionais do Saneamento – JPS da ABES Seção Rio de Janeiro (JPS/ABES-RJ) promoveu no dia 29 de abril um debate online com o tem “Inovações para Universalizar: Água potável para todos”.

O encontro inaugurou o “Happy Hour do JPS-Rio” e contou com a presença de Rodrigo Belli, da empresa social Água Camelo, e o estudante Gabriel Fernandes, criador do projeto de sistema de filtragem de microplásticos em ETAs.  Na ocasião, os convidados apresentaram projetos voltados para a universalização e acesso à água potável.

O “Happy Hour do JPS-Rio” acontecerá toda última semana de cada mês. O objetivo é aproximar os integrantes do JPS e convidados de diversas áreas do saneamento e sustentabilidade para dialogar sobre assuntos em destaque no setor, de forma acessível e descontraída.

Sobre o JPS

O Jovens Profissionais do Saneamento é um programa de desenvolvimento contínuo, criado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental em 2010, que tem como objetivo despertar habilidades e lideranças entre os jovens que atuam em saneamento, e promover o debate de temas atuais relacionados ao setor de Saneamento e Meio Ambiente. O JPS está presente em quase todos os estados brasileiros.

O JPS proporciona aos seus integrantes ações como suporte à publicação de artigos técnicos para apresentação em congressos, divulgação de cursos, participação em eventos, promoção de visitas técnicas e palestras sobre o setor, com o objetivo de aprimorar o conhecimento acadêmico dos jovens e promover uma rede de relacionamento.

Para saber como participar do programa no Rio de Janeiro, acesse a página dos Jovens Profissionais do Saneamento (clique aqui).

 

 

2 Comentários em JPS-RJ discute inovações para universalização da água

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.