Últimas Notícias

ABES Conecta: Diretoria Nordeste da ABES realiza 1º episódio de série especial sobre o Rio São Francisco

Com a participação de grandes especialistas do setor, estreia da série aborda os desafios e oportunidades no “Velho Chico”, considerado o rio de integração nacional.

Por Murillo Campos

Nesta quinta-feira, 10 de junho, foi realizado o primeiro webinar da série especial “Um caminho pelas Águas do Rio São Francisco: O Rio da Integração”, promovido pela Diretoria Regional do Nordeste da ABES – Associação de Engenharia Sanitária e Ambiental. O objetivo da iniciativa é ampliar as discussões e ações de saneamento ambiental nas regiões brasileiras que integram a bacia hidrográfica do “Velho Chico”, considerado o rio de integração nacional.

A abertura do evento contou com a participação de Alceu Guérios Bittencourt, presidente nacional da ABES, Vanessa Britto, diretora nacional da ABES para Região Nordeste, e Ana Catarina, presidente da ABES Seção Alagoas (ABES-AL).

Em sua estreia, a série abordou o tema “Rio São Francisco: Desafios e Oportunidades” e teve as palestras de Anivaldo Pinto, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF; Joaquim Filho, superintendente de Operações e Eventos Críticos da ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico); João Suassuna, pesquisador titular da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ); e, Johann Gnadlinger, gestor de água e pedagogo do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada – IRPAA.

Com moderação de Valmir Pedrosa, professor titular da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), os palestrantes contextualizaram a história do rio, a importância dele para a sociedade, o projeto de transposição do Rio São Francisco e a necessidade de uma gestão equilibrada dos recursos hídricos para o abastecimento da população, entre outros assuntos.

Para conferir o evento na íntegra, clique aqui e assista em nosso canal no YouTube.  

O 2º episódio da série especial acontecerá no dia 17 de junho (quinta-feira), às 10h, e terá como tema “Planejamento e Integração das Ações: o que é feito e o que falta?”. Para participar, basta realizar sua inscrição em nosso site

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 240 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós!

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

4 Comentários em ABES Conecta: Diretoria Nordeste da ABES realiza 1º episódio de série especial sobre o Rio São Francisco

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.