Últimas Notícias

ABES Conecta: especialistas debatem os impactos dos resíduos sólidos na qualidade das águas

Promovido pela ABES-RS, evento online faz parte do lançamento da 28ª Semana Interamericana e 21ª Semana Estadual da Água, que acontecerá entre os dias 1º e 9 de outubro.

Por Murillo Campos

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS) promoveu, nesta sexta-feira, 11 de junho, o painel “O impacto dos resíduos sólidos nas condições de recursos hídricos” em homenagem à Semana Mundial do Meio Ambiente. O evento faz parte do lançamento da 28ª Semana Interamericana e 21ª Semana Estadual da Água, que terá como central “Cuide da Água. Preserve a vida” e acontecerá entre os dias 1º e 9 de outubro deste ano.

O debate contou com a participação da engenheira Alpha da Rosa Teixeira, representante do Lions Clubes, Mário Saffer, diretor da Engebio Engenharia e Meio Ambiente e coordenador das Câmaras Técnicas da ABES-RS e Eduardo Fleck, representante do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre.

Com moderação de Fabiana Figueiró, associada da ABES e presidente da Associação Gaúcha dos Advogados de Direito Ambiental Empresarial (AGAAE), os palestrantes abordaram os impactos do descarte incorreto de resíduos, que acabam indo para rios e oceanos e prejudicando a qualidade das águas.

Na ocasião, os convidados contextualizaram os malefícios desta poluição, a importância de uma gestão adequada de resíduos sólidos e a necessidade de educação ambiental da sociedade para a proteção do meio ambiente e dos recursos hídricos, entre outros assuntos.

Para conferir o evento na íntegra, clique aqui e assista em nosso canal no YouTube.  

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 240 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós!

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

1 Comentário em ABES Conecta: especialistas debatem os impactos dos resíduos sólidos na qualidade das águas

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.