Últimas Notícias

ABES Conecta: especialistas debatem tratamento de lodo no 3º encontro do Simpósio Regional Sul sobre Esgotamento Sanitário

Promovido pela Diretoria Sul da ABES, evento online aborda experiências e práticas para tratamento e destinação adequada de lodo de esgoto, em transmissão ao vivo no canal da Associação no YouTube.

Por Murillo Campos

Especialistas debateram nesta quarta-feira, 21 de julho, os processos para o tratamento adequado de lodo, englobando a destinação e disposição final, durante o 3º webinar do Simpósio Regional Sul sobre Esgotamento Sanitário, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio de sua Diretoria Nacional para a Região Sul.

A iniciativa integra os eventos preparatórios do Congresso da ABES 2021, que ocorrerá de 17 a 20 de outubro, de forma presencial, em Curitiba/PR, e online.

O evento online contou com participação de Simone Bittencourt, engenheira da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Christine Albrecht Altthoff, coordenadora industrial da Albrecht Equipamentos Industriais, e Christoph Platzer, diretor da empresa Rotária do Brasil, bem como a moderação de Eduardo Sabino Pegorini, membro da ABES Seção Paraná.

Os convidados apresentaram experiências nas etapas de tratamento de lodo de esgoto, alternativas de destinação, os benefícios do uso de lodo em solos e o cenário nas empresas brasileiras de saneamento em relação à temática, umas das práticas de economia circular e que está em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, entre outros pontos debatidos.

Se você perdeu ou deseja rever, clique aqui e assista ao evento na íntegra em nosso canal no YouTube. 

O Simpósio Regional Sul sobre Esgotamento Sanitário conta com patrocínio da Ambiental Metrosul e Iguá Saneamento-Paranaguá e o apoio institucional da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento).

O próximo evento acontecerá nesta quinta-feira, 22 de julho, às 16h, e terá como tema “Destinação Final do Efluente Tratado”. Para participar do evento, basta realizar sua inscrição gratuita AQUI. 

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 270 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós!

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

1 Comentário em ABES Conecta: especialistas debatem tratamento de lodo no 3º encontro do Simpósio Regional Sul sobre Esgotamento Sanitário

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.