Últimas Notícias

ABES Conecta: último webinar da série especial sobre o Rio São Francisco discute ações para revitalização da bacia e gestão das águas

Promovido pela Diretoria Regional Nordeste, webinar foi transmitido nesta quinta (22) e está disponível no canal da ABES no YouTube. Acesse a playlist completa.

Por Murillo Campos

[“Revitalização, Água e Legalidade” foi tema do último webinar da série especial “Um caminho pelas Águas do Rio São Francisco: O Rio da Integração”, realizado nesta quinta-feira, 22 de julho, pela Associação de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio da sua Diretoria Regional do Nordeste, com patrocínio do Comitê da Bacia do Rio São Francisco.

Com apresentação de Vanessa Britto, diretora nacional da ABES para Região Nordeste, a abertura do encontro contou com a participação de Anivaldo de Miranda Pinto, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, e Erasmo Gomes, presidente da ABES Seção Sergipe (ABES-SE). Ambos destacaram a importância das discussões da série para o avanço da gestão dos recursos hídricos, proteção do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

Na sequência, o webinar teve as palestras de Fabricio Libano, secretário executivo da área de Revitalização da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paranaíba (CODEVASF); Ailton Francisco da Rocha, superintendente especial de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Sergipe; Luciana Khoury, promotora de Justiça do Ministério Público Estadual da Bahia; e, Leonardo Mitre, especialista em Recursos Hídricos.

Com moderação de Wilson Rodrigues de Melo Junior, diretor de Recursos Hídricos e Revitalização de Bacias do Ministério do Desenvolvimento Regional, os palestrantes contextualizaram a importância da implementação do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (PBHSF), os caminhos para avançar no planejamento, as ações para revitalização de bacias, o papel dos comitês estaduais e os desafios para garantir a segurança hídrica e governança responsável para a sustentabilidade e bem-estar da sociedade.

Se você perdeu ou deseja rever, clique aqui e assista ao evento na íntegra em nosso canal no YouTube. Veja aqui a playlist completa com os seis webinares.

Para conferir todos os webinares realizados pela série especial, basta acessar AQUI. 

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 270 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

3 Comentários em ABES Conecta: último webinar da série especial sobre o Rio São Francisco discute ações para revitalização da bacia e gestão das águas

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.