Últimas Notícias

ABES Conecta: roda de conversa reúne especialistas para discutir a qualidade da água na área rural

Evento online foi promovido pela Câmara Temática da ABES de Saneamento Rural e está disponível no canal da Associação no YouTube. Assista!

Por Clara Zaim

Nesta quinta-feira, 29 de julho, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio de sua Câmara Temática de Saneamento Rural, reuniu especialistas em uma roda de conversa online para debater o tema “Qualidade da água na área rural: onde concentrar recursos e esforços?”

Realizado no programa ABES Conecta, o encontro foi transmitido pelo canal da Associação no YouTube e teve moderação de Mônica Bicalho Pinto Rodrigues, coordenadora da Câmara. Para assistir ou rever o evento, basta acessar aqui.

A discussão foi integrada pelos convidados: Helder dos Santos Cortez, coordenador adjunto da CT e diretor de Negócios do Interior da Companhia de Água e Esgoto do Ceará – CAGECE;  Adriana Rodrigues Cabral, analista técnica de Políticas Sociais da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde Ambiental do Ministério da Saúde; Jamyle Calencio Grigoletto, coordenadora de Segurança e Qualidade da Água para Consumo Humano do Departamento de Saúde Ambiental da Fundação Nacional de Saúde – Funasa; Fernando Victor Galdino Ponte, engenheiro da Gerência de Saneamento Rural da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará; Felipe Faria Toé Alves de Oliveira, assessor e consultor jurídico das Centrais de Associações de Seabra e Jacobina- BA ; Lucas Santiago Vilela, analista técnico de Políticas

Na ocasião, os palestrantes representantes das companhias de saneamento e órgãos públicos aprofundaram tópicos como modelo de gestão, monitoramento/controle de qualidade, plano de segurança, sistema de abastecimento de água, marco do saneamento, recursos e garantia do direito humano à agua.

ABES Conecta

Sucesso da Associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 275 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós!

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: