Últimas Notícias

ABES-BA promoverá curso online sobre estações elevatórias e linhas de recalque (água e esgoto)

Imagem de Daniel Friesenecker por Pixabay

O curso acontecerá de 18 de outubro a 4 de novembro. As vagas são limitadas e as aulas ao vivo também serão gravadas e ficarão disponíveis para acesso pelos inscritos por 30 dias.  

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Bahia (ABES-BA) promoverá de 18 de outubro a 4 de novembro, das 18h30 às 20h30, o curso online “Estações Elevatórias e Linhas de Recalque (Água e Esgoto)”. O curso será ministrado pelo Prof° Msc. André Luiz Andrade Queiroz.  

As vagas são limitadas e as aulas ao vivo também serão gravadas e ficarão disponíveis para acesso pelos inscritos por 30 dias. 

Para informações sobre valores e inscrições, acesse aqui. 

Possui Graduação pela Universidade Federal da Bahia, Brasil, junho-1990. Pós-Graduação/Mestrado – Hidráulica e Recursos Hídricos – Universidade Técnica de Lisboa, Portugal (1990-1992). Com Experiência na Coordenação e Supervisão de Equipes e Desenvolvimento de Projetos Básicos e Executivos para diversas Empresas de Engenharia Consultiva e Indústrias Químicas-Petroquímicas Siderúrgicas, nas áreas de: Abastecimento d’Água, Saneamento Básico e Irrigação; Esgotamento/Tratamento de Efluentes Sanitários e Industriais; Tratamento/Abastecimento de Água; Drenagem Pluvial/Contaminada/Oleosa; Elaboração de rotinas operacionais de sistemas hidráulicos; Elaboração de Manuais de Operação de Sistemas Hidráulicos; Concepção, dimensionamento e verificação de estruturas hidráulicas diversas, inclusive Barragens de Nível e de Acumulação, Recalques de Grande Porte, Emissários, Canais, Desarenadores e Separadores de Água/Óleo; Estudos de escoamento em pressão ou em superfície livre em regimes permanente, gradualmente/rapidamente variado e transitórios (Golpe de Aríete); Estudos de Sistemas Hidráulicos por recalque com Variador de Velocidade (Inversor de Frequência). 

Sobre o Prof° Msc. André Luiz Andrade Queiroz 

 

 

 

3 Comentários em ABES-BA promoverá curso online sobre estações elevatórias e linhas de recalque (água e esgoto)

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.