Últimas Notícias

ABES-SP fará apresentação online nesta 5ª feira do curso de EPANET integrado a software de GIS livre

A ABES-SP fará, nesta quinta-feira, dia 10, às 11h, uma apresentação online sobre o Curso de Projeto de Redes de Água Potável com uso de EPANET em combinação com Softwares GIS livres, que a seção promoverá de 5 a 9 de dezembro.

Voltado a engenheiros e tecnólogos que trabalham em planejamento, estudos, projetos e operação de sistemas de abastecimento de água, o curso será ministrado por Josep Lluis Sala (Universidade Politécnica da Catalunha/Espanha) e Marcelo Eduardo Porem, engenheiro civil pela Escola de Engenharia de São Carlos.

Nesta apresentação sobre o curso na quinta-feira, o professor Marcelo Eduardo Porem fará um panorama sobre o uso desta tecnologia e a importância do conhecimento sobre a mesma para quem atua no setor de Saneamento no Brasil.

No curso da ABES-SP o participante obterá noções sobre hidráulica de redes; aprenderá a elaborar estudos e projetos de abastecimento de água potável; aprenderá a usar os programas EPANET, Giswater, PostgreSQL em conjunto com o PostGIS e o Qgis, aplicados a casos práticos de modelagem hidráulica e operação de sistemas de abastecimento de água.

Para se inscrever e assistir à apresentação online sobre o curso, acesse aqui.

Para outras informações sobre o curso, acesse ABES-SP.

2 Comentários em ABES-SP fará apresentação online nesta 5ª feira do curso de EPANET integrado a software de GIS livre

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.