Últimas Notícias

DIADESOL 2016 terá cerimônia de encerramento e visita ao Planetário, nesta quinta-feira. Participe!

A ABES–SP, por meio de sua Câmara Técnica de Resíduos Sólidos, promoverá, nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, em São Paulo, a cerimônia de encerramento do DIADESOL 2016, campanha de conscientização sobre os resíduos sólidos.

Na ocasião, serão revelados e premiados os ganhadores dos concursos de Desenho e Vídeo Amador do DIADESOL (veja aqui a lista dos finalistas).

Além da cerimônia de premiação, os participantes terão a oportunidade de conhecer o Planetário do Ibirapuera. A participação é gratuita (veja a programação abaixo e como se inscrever).

DIADESOL – Dia Interamericano de Limpeza e Cidadania, também conhecido como DIADESOL das Américas (da expressão de origem espanhola Dia de los Desechos Sólidos), foi idealizado com objetivo de desenvolver atividades que despertem a consciência das populações sobre as questões relativas aos resíduos sólidos. No Brasil, a campanha é idealizada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção São Paulo (ABES-SP), que desde 2006 comemora a data com ações que buscam envolver todos os setores da sociedade, abrangendo pessoas de todas as idades.

Os desenhos foram enviados à ABES, por crianças e adolescentes entre 7 e 12 anos, de escolas públicas e privadas, e abordaram o tema “Como os resíduos podem afetar a sua saúde?”. No caso dos vídeos, que foram voltados à temática “Resíduos Sólidos e Saúde Pública”, as inscrições foram abertas a todas as faixas etárias. Ao todo, foram mais de 2.600 desenhos e vídeos inscritos.

3 Comentários em DIADESOL 2016 terá cerimônia de encerramento e visita ao Planetário, nesta quinta-feira. Participe!

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.