Últimas Notícias

Membro do Conselho Consultivo da ABES-SP, Monica Porto é nomeada com o título ‘Engenheiro do Ano’ pelo Instituto de Engenharia

Monica Porto Foto: Adriano lima/Casa Nova Produções

No dia 12 de dezembro, o Instituto de Engenharia realizará a entrega do título de Eminente Engenheiro do Ano. A agraciada será a engenheira civil Monica Ferreira do Amaral Porto. Membro do conselho Consultivo da ABES-SP, Monica atua como Secretária Adjunta de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo e professora Titular da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, na área de Engenharia Ambiental.

Concedido desde 1963, o Instituto de Engenharia atribui o título de Eminente Engenheiro do Ano em reconhecimento aos profissionais de destacada atuação no meio e/ou que tenham uma carreira marcada por contínuas contribuições para a elevação e para o aprimoramento da engenharia. Essa é a primeira vez que uma engenheira é nomeada com o título.

“É uma grande alegria receber o título “Engenheiro do Ano”, ainda mais na comemoração dos 100 anos do Instituto de Engenharia, uma instituição cuja contribuição à nossa profissão e ao País é inestimável. Fazer parte da galeria de ilustres engenheiros anteriormente homenageados com esse título é motivo de muita satisfação e honra”, diz Monica.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.