Últimas Notícias

Missão do BID reúne-se com a ABES para balanço sobre o projeto de Cooperação Técnica para Regulação do Saneamento no Brasil e curso EAD

(Da esq. para a dir.) Adriana Sobral, Clarice Arnt, Ciada Soares, Dante Ragazzi Pauli, Gustavo Mendez e Edgard Tonso. Foto: Roberta Rodrigues

Na última quinta-feira, 24 de novembro, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES recebeu uma missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID para acompanhamento e avaliação da Cooperação Técnica para a Regulação do Setor de Saneamento no Brasil. O encontro ocorreu na sede da ABES Seção São Paulo (ABES-SP).

abebebO BID foi representado pelo Especialista Líder em Saneamento, Gustavo Mendez e pela Consultora Adriana Sobral. Pela ABES, participaram Dante Ragazzi Pauli, ex-presidente nacional da entidade, e a equipe de coordenação do convênio formada por Cida Soares, Clarice Arnt e Edgard Tonso.

O convênio da cooperação técnica, foi firmado entre as duas entidades em abril de 2014,  e contempla, entre outras atividades, um curso de ensino a distância (EAD) sobre Regulação no Saneamento.

abebsbrtNo encontro, foram apresentados, avaliados e discutidos o desenvolvimento das atividades previstas no convênio, os resultados alcançados até o momento e os próximos passos, assim como o apoio do Deputado Federal João Paulo Papa para a elaboração de uma agenda propositiva para o setor.

Um dos pontos fortes do encontro foi a avaliação do curso, cujas aulas foram iniciadas em 27 de junho deste ano e que tem sido um sucesso de realização, com alunos de várias partes do Brasil – principalmente da região Nordeste e oriundos  de vários segmentos do setor – reguladores, operadores, órgãos públicos e sociedade civil -todos comprometidos e participativos.

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: