Últimas Notícias

JPS-MA integra Mutirão Ecológico em praia de São Luís

Integrantes do JPS-MA

No último sábado, 26 de novembro, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), em parceria com o programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES Seção Maranhão (JPS-MA) e com a ECOA-Consultoria e Engenharia Ambiental, promoveu um Mutirão Ecológico, na Praia do Araçagy, na capital  maranhense.

jpsmaA atividade faz parte do projeto “Atitude Consciente nas Praias”, que teve início no mês de outubro e contempla várias atividades. A iniciativa tem como o objetivo  desenvolver a sensibilização e mobilização dos cidadãos para atuarem de forma voluntária na limpeza das praias e redução de resíduos sólidos gerados e depositados nas mesmas.

A tarefa consistiu em separar materiais recicláveis (garrafas pet, plásticos, latas, vidros, borrachas entre outros) dos resíduos orgânicos (restos de alimentos, cascas, cocos, galhos, madeira). Em seguida, depositar as sacolas cheias de resíduos nos “EcoCarros” da SEMA localizados em pontos estratégicos do percurso.

 

Para saber mais sobre o programa Jovens Profissionais do Saneamento e como participar dele, acesse aqui.

 

Entre dezembro e janeiro os integrantes do programa participarão da Ação de Verão – Gerenciamento Integrado de Água e Resíduos Sólidos no Litoral de São Luís.

jpsma1

 

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: