Presidente da ABES participa do Seminário Nacional Saneamento Sustentável, promovido pela Aesbe

O presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, participou, na segunda e terça-feira, 28 e 29 de novembro, do Seminário Nacional Saneamento Sustentável, promovido pela Aesbe – Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento no Hotel Royal Tulip, em Brasília-DF.

O encontro discutiu o aprimoramento da gestão regionalizada do setor, considerando o atual cenário político e econômico e as dificuldades institucionais e financeiras que afetam a meta de universalização dos serviços de saneamento.

A cerimônia de abertura do evento, no dia 28, contou com a presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo, do presidente da Aesbe, Roberto Cavalcanti Tavares, do secretário nacional de Saneamento, Alceu Segamarchi Jr., e do presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche. Em sua fala, o presidente da ABES parabenizou a Aesbe pelo seminário e reafirmou a o relacionamento entre as duas entidades. “Uma parceria forte que desejamos que continue, ressaltou.

roberval-aesbe-2Em relação à discussão sobre recursos para o saneamento, diante das afirmações do governo federal de que recursos só serão direcionados a concessionárias privadas, Roberval Tavares reafirmou o posicionamento da ABES. “Este é um conceito equivocado. A posição da ABES é que os recursos devem ser para empresas eficientes, independentemente de serem públicas ou privadas (saiba mais sobre o posicionamento da ABES aqui).

No dia 29, o presidente da ABES foi o debatedor no painel sobre agências reguladoras, que contou com a presença de Dilma Pena, consultora e ex-presidente da Sabesp.

roberval-aesbee-1

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: