Últimas Notícias

Simpósio de Dessalinização e Reúso: “ABES mais uma vez assume a vanguarda da discussão”, afirma coordenador da CT, Renato Giani Ramos

DESSALINIZAÇÃO E REÚSO

No dia 23 de março, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio de sua Câmara Temática de Dessalinização e Reúso, promoverá, em Fortaleza, o primeiro encontro acerca do tema (Inscreva-se aqui.). O Simpósio Nacional sobre Dessalinização e Reúso: Viabilizando Alternativas à Escassez Hídrica é um dos eventos preparatórios rumo ao Congresso ABES Fenasan 2017, o maior Encontro de Saneamento Ambiental das Américas.

O evento, que será realizado no Novotel Fortaleza, tem como objetivo debater e incentivar o uso da dessalinização e do reúso, tanto em custo quanto em aplicações, para que sejam opções viáveis na busca de soluções frente s situações de crise hídrica.

O coordenador da CT Reúso e Dessalinização da ABES Renato Giani Ramos.

“O I Simpósio de Dessalinização e Reúso da ABES vem no momento oportuno e para romper paradigmas”, ressalta o coordenador da CT Dessalinização e Reúso, Renato Giani Ramos. Segundo ele, é notório que nos últimos anos o Brasil tem enfrentado sérias crises hídricas em diferentes regiões. “No meio de uma gravíssima falta de água na maioria das cidades do Nordeste, Fortaleza foi escolhida para debater a nível Nacional alternativas para o fornecimento de água”, enfatiza.

Renato Ramos adianta que o evento trará uma visão técnica, gerencial e econômica e reunirá experientes profissionais de diversas áreas e países para debater, de maneira ampla e assertiva, como viabilizar as soluções de dessalinização e reúso para a realidade brasileira.

“O que um dia foi considerado uma alternativa cara, cada vez mais torna-se viável e necessária para poder ampliar a gama de alternativas de produção de água, de tal maneira que se garanta o abastecimento contínuo e com excelente padrão de qualidade, tanto para a indústria como para a população”, explica o coordenador. “É o chamado ‘cardápio de opções´”, completa.

Renato Ramos destaca ainda o papel da ABES neste cenário, que “mais uma vez assume a vanguarda da discussão e possibilita o acesso de experiências compartilhadas e a busca de soluções para alavancar o saneamento no país”.

 

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.