Últimas Notícias

Em workshop, ABES faz balanço do curso EAD Regulação no Saneamento: sucesso absoluto e legado para a entidade e o setor

A ABES promoveu, na terça-feira, dia 14 de fevereiro, na sede da ABES-SP, o 4º workshop do Projeto de Regulação do Setor de Água e Saneamento, convênio de Cooperação Técnica, com foco na regulação do setor de Saneamento no Brasil, firmado em 2014, entre a ABES e o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. No encontro, foi feito um balanço do primeiro curso EAD da entidade, “Regulação dos Serviços de Saneamento – Teoria e Prática”, fruto desta parceria, e o resultado não poderia ser mais gratificante para a entidade e todos os envolvidos nesta iniciativa de sucesso.

Com a presença de membros da equipe de realização do curso, o ex-presidente nacional da ABES e coordenador geral do projeto, Dante Ragazzi Pauli, também representando o atual presidente, Roberval Tavares de Souza, ressaltou a importância da iniciativa. “Foi um sucesso absoluto, com grande procura nas inscrições e participação efetiva dos alunos. O curso teve um conteúdo consistente sobre um tema novo, que é a regulação. Produziu um material rico, que ficará à disposição de associados da ABES e profissionais do setor em geral”, ressaltou. “Além disso, a experiência deste primeiro curso EAD deu origem à UNIABES, que agora oferece a segunda edição do curso de Regulação e outros 10 cursos” (conheça todos os cursos da UNIABES aqui).

Sebastian Butto, da Siglasul, empresa responsável pelo conteúdo do curso, apresentou um balanço geral da iniciativa: o curso teve 768 candidatos inscritos. Destes, 101 foram selecionados e matriculados: profissionais de diversas áreas, níveis educacionais e de diferentes regiões do país. O curso terminou com 80 aprovados, 19 abandonos e 2 reprovados (veja o balanço aqui). “Foi uma excelente iniciativa da ABES com grande aderência entre as expectativas e o conteúdo proposto”, avaliou Sebastian Buto. O encontro teve ainda apresentações do trabalho das áreas de Tecnologia da Informação (Teresa Sardão), de Comunicação (Juliana Almeida Dutra) e de tutoria do EAD (Marina Aguiar), além de vídeos com depoimentos dos alunos (assista aqui aos depoimentos).

Cida Soares, coordenadora do curso, ressaltou o empenho do ex-presidente da Abes, Dante Ragazzi Pauli, em cuja gestão foi firmada a parceria com o BID. “É um projeto vencedor especialmente pelo empenho e pela vontade do Dante. Além da UNIABES, que dissemina o conhecimento em Saneamento, o curso estimulou também a criação, pela ABES, da Câmara Temática de Comunicação.”

Dante encerrou o encontro frisando também o valor da experiência e do aprendizado de todos os envolvidos. “A gente chegou lá. Foi um grande aprendizado. Os resultados mostram que há dificuldades, porém nos fizeram ver que a ABES é forte em todo o país. Não podemos deixar o sucesso deste curso ficar por aqui. Temos que continuar avançando como uma série de outras atividades pelo país para fazer com que a ABES seja de fato uma referência no Saneamento. Temos que ter vontade, garra e estratégia, como foi neste curso.”

Acesse o site da UNIABES para conhecer o curso de Regulação e outros cursos: http://abes-dn.org.br/uniabes/

A equipe envolvida no curso EAD Regulação: sucesso absoluto

2 Comentários em Em workshop, ABES faz balanço do curso EAD Regulação no Saneamento: sucesso absoluto e legado para a entidade e o setor

  1. I am truly thankful to the owner of this web site who has shared this fantastic piece of writing at at this place.

  2. Hi there to all for the reason that I am genuinely keen of reading this website’s post to be updated on a regular basis. It carries pleasant stuff.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.