Últimas Notícias

ABES-BA promove seminário sobre rios de Salvador e cidade sustentável

Nos dias 20 e 21 de março, a ABES Seção Bahia (ABES-BA) promoverá, em parceria com outras entidades, o Seminário “Rios Urbanos de Salvador e o Direito à Cidade Sustentável”. O encontro ocorrerá na Universidade Católica de Salvador. Inscrições (1kg de alimento não-perecível) aqui.

O objetivo do evento é debater a problemática dos rios da capital baiana e o modelo de intervenção que vem sendo adotado pelo Poder Público, o qual tem sido direcionado para excluir os rios da paisagem da cidade por meio de obras de canalização e/ou cobertura de seus leitos, seguida pela implantação de espaços de lazer e comércio sobre os corpos hídricos.

Além disso, o Seminário visa proporcionar um ambiente de discussão e reflexão não só sobre a problemática dos rios como também para propor alternativas de solução e de continuidade desse debate.

O público-alvo do evento são os gestores públicos, prestadores de serviços, movimentos populares, sindicatos, profissionais da área, estudantes e militantes das águas, saneamento básico e resíduos sólidos.

Serviço

O quê: Seminário “Rios Urbanos de Salvador e o Direito à Cidade Sustentável”

Quando: dias 20 e 21 de março de 2017

Onde: Universidade Católica de Salvador, Auditório do Prédio da Pós Graduação (Prédio C). Av. Prof. Pinto de Aguiar, 2589 – Pituaçu, Salvador – BA

Inscrição: 1kg de alimento não-perecível

Confira a programação completa!

Para mais informações e inscrições no site, acesse: www.abesba.org.br

2 Comentários em ABES-BA promove seminário sobre rios de Salvador e cidade sustentável

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.