Últimas Notícias

ASEC e ABES-SP promovem V Seminário Internacional – Dia Mundial da Água abordando o tema “Água, águas residuais e ações de tecnologia a serviço do Meio Ambiente”. A entrada é franca.

A ASEC CETESB, em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção SP – ABES-SP, promoverão a partir desta terça-feira, 28 até quinta, 30 de março, o V Seminário Internacional – Dia Mundial da Água. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas aqui

O evento, em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, será realizado no Auditório Augusto Ruschi, da Cetesb, e abordará o tema “Água, águas residuais e ações de tecnologia a serviço do Meio Ambiente”.

Na terça-feira, 29, às 10h, o presidente da ABES-SP, Alceu Guérios Bittencourt, ministrará a palestra “ “Os Desafios da Despoluição”.

A cada ano, a UN-Water, que coordena a campanha mundial para comemoração do Dia Mundial da Água, propõe um tema específico. Este ano, o enfoque é “Águas e Águas Residuais”.

O encontro discutirá soluções sobre a falta de simbiose entre o uso da água e o descarte das águas residuais, sem a qual não pode haver desenvolvimento sustentável. Entre os temas a serem abordados, estão: governança da água, clima, águas residuais, reúso e novas alternativas tecnológicas de tratamento. As água residuais devem ser entendidas enquanto recurso valioso na economia circular e sua gestão, quando de forma segura, revela-se um investimento eficiente na saúde dos seres humanos e ecossistemas.

 

Serviço:

O quê: V Seminário Internacional – Dia Mundial da Água – Água, águas residuais e ações de tecnologia a serviço do Meio Ambiente

Quando: de 28 a 30 de março, das 9h às 16h

Onde: Auditório Augusto Ruschi – Cetesb – Av. Professor Frederico Hermann Jr., 345 – Pinheiros, São Paulo – SP

Entrada franca

Vagas: 120

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeE9zHc9fuSWfzaRpPs3kB7mkfTH6Qza3MY-UJojUCMNyWXsQ/viewform?c=0&w=1

Realização: ASEC CETESB e ABES-SP

Patrocínio e apoio: AESabesp, All Briggs Environmental Solutions, Brasil Ozônio, Acquamec, Pieralisi, Hidroplan, Hydru´s, Conselho Mundial da Água

 

2 Comentários em ASEC e ABES-SP promovem V Seminário Internacional – Dia Mundial da Água abordando o tema “Água, águas residuais e ações de tecnologia a serviço do Meio Ambiente”. A entrada é franca.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.