Últimas Notícias

Desafios do Saneamento Ambiental: ABES leva debate para Vitória/ES em 19 de abril

O Ciclo de Debates “Desafios do Saneamento Ambiental no Brasil”, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, em parceria com a ABES-ES, ocorrerá no dia 19 de abril em Vitória/ES. O presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, apresentará a palestra “Desafios do Saneamento Ambiental no Brasil”, abordando temas como os 10 anos da Lei de Saneamento, o saneamento na Região Norte e em Roraima e a discussão sobre saneamento público ou privado.

Na oportunidade, será apresentado o estudo da ABES “Situação do Saneamento Básico no Brasil – uma análise com base na PNAD 2015” sobre os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de lixo e filtro de água no Brasil, em um comparativo 2014/2015. Todas as informações têm como base a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), anualmente.

O relatório completo com os dados por Grandes Regiões e Unidades da Federação está disponível aqui

O Ciclo de Debates já passou por Manaus/AM, Goiânia/GO, Curitiba/PR e Porto Alegre/RS. No dia 17 de abril, será a vez de Boa Vista/RR receber o evento e, depois de Vitória, também haverá encontro em Natal/RN, dia 28.

Data: 19/04/2017, às 14h  Local: Auditório da AGERH – Rua Des. José Fortunato Ribeiro, 95 – Mata da Praia, Vitória – ES

Programação:

13h30 –     Recepção

14h – Abertura e boas-vindas: Nadja Lima Gorza, presidente da ABES-ES

14h30 – Apresentação da ABES e palestra “Os desafios do Saneamento Ambiental no Brasil“, com Roberval Tavares de Souza, presidente nacional da ABES

  • Os 10 Anos da Lei de Saneamento
  • Saneamento na Região Sudeste e no Espírito Santo
  • Saneamento: público ou privado?  15h10 – Debate e perguntas 16h00 – Encerramento

Realização: ABES – Diretoria Nacional e ABES-ES

Confirme presença por gentileza pelo email relacionamento@abes-dn.org.br, informando nome completo, empresa e telefone para contato ou pelos telefones 11 2737 0118 ou 11 2737 0119, com Sabrina ou Ana

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: