Últimas Notícias

CT Gestão de Recursos Hídricos: discussões sobre escassez de água devem focar o saneamento ambiental

Conheça a programação da Câmara Temática Gestão de Recursos Hídricos – CTGRH para o 28º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. Em entrevista ao Boletim ABES Acontece, Paulo Renato Paim, um de seus coordenadores e presidente da AGERH – Agência de Recursos Hídricos do Espírito Santo, comenta a programação:

ABES Acontece – Quais são as atividades da Câmara programadas para o Congresso?

Paulo Paim – Estamos organizando uma Mesa Redonda “A PL 1907/2015 e as propostas de alterações na lei que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos e as repercussões no saneamento ambiental” [7 de outubro, das 10h30 às 12h30]. Além disso, teremos a reunião de instalação formal da CT e a eleição da primeira Diretoria.

ABES Acontece – Como você vê a escolha dos temas para o Congresso no momento de crise hídrica do país?

Paulo Paim – Os temas vinculados à crise hídrica tomaram conta do Congresso, o que é normal. No entanto, entendo que nossa Associação precisa focar a questão da escassez no nosso tema de fundo, ou seja, no saneamento ambiental.

ABES Acontece – O que você espera das discussões que serão realizadas no evento? Como ampliar o debate no âmbito da Câmara Temática Gestão de Recursos Hídricos?

Paulo Paim – Bem, procuraremos avaliar as repercussões das mudanças propostas na Lei 9433/95, a Política Nacional de Recursos Hídricos naquilo que diz respeito ao saneamento ambiental, procurando abordar todos os aspectos que o envolvem. Do exercício da cidadania à inovação tecnológica, passando pelos aspectos intrínsecos ao setor de saneamento, tais como planos de saneamento, controle de perdas etc.

Confira a programação do Congresso em http://abes-dn.org.br/28cbesa/programacao.php

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: