Últimas Notícias

JPS-MG promove palestra sobre o mercado de trabalho na Faculdade Izabela Hendrix

O programa Jovens Profissionais do Saneamento da Seção Minas Gerais (JPS-MG) promoveu nesta quarta-feira, 10 de maio, na Faculdade Isabela Hendrix, uma mesa redonda sobre as perspectivas do mercado de Saneamento.

Um público de 50 pessoas assistiu à palestra do Eng° José Nelson de Almeida Machado, diretor da ABES-MG e consultor de Saneamento e Recursos Hídricos na empresa M7. A palestra foi seguida de um debate do JPS com o público.

“O JPS-MG, quando traçou os planos para esse ano, percebeu a necessidade de penetrar nas universidades, pois muitos desses jovens não conheciam o nosso grupo e a ABES. Já fomos no CEFET, UFMG, FUMEC e Isabela Hendrix e pretendemos realizar esse evento na PUC”, explica André Horta, coordenador do JPS-MG.

Segundo ele, o que sempre desperta o interesse dos universitários foi o panorama atual do saneamento, do meio ambiente e do mercado de trabalho. “Fazemos a apresentação institucional da ABES e do JPS e, em seguida, um profissional renomado da área de Engenheira ministra uma palestra, para mostrar as perspectivas do mercado, e três ou quatro jovens contam sobre suas trajetórias para servir de inspiração aos alunos. O evento na Faculdade Izabela Hendrix foi muito bom. Em geral, todas as universidades que visitamos aprovaram a iniciativa.”

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.