Últimas Notícias

Simpósio de Gestão de Saneamento Ambiental em Áreas de Vulnerabilidade Socioambiental: líderes comunitários falarão aos profissionais do saneamento sobre a visão da comunidade

Simpósio de Gestão de Saneamento Ambiental em Áreas de Vulnerabilidade Socioambiental, que será promovido em Salvador, na próxima sexta feira, 19 de maio, irá inovar na troca de experiências para a melhoria da gestão, com a participação de dois líderes comunitários de São Paulo, que falarão aos profissionais do Saneamento do encontro sobre a visão da comunidade. O evento é realizado pela Câmara Temática de Prestação de Serviços e Relacionamento com Clientes, da ABES, com apoio da ABES-BA.

Os líderes comunitários Virginia Placidina Luiz Fontoura e Roberto Batista da Costa contarão suas experiências durante a mesa redonda “A visão da Comunidade – uma análise de como os programas poderiam trazer resultados ainda melhores dentro das áreas de atuação das concessionárias” (veja a programação completa e informações para inscrições estão aqui).

Virgínia: “quero mostrar no simpósio as dificuldades que as pessoas enfrentam”

“Os profissionais têm a teoria e nós da comunidade vemos como se passa na prática. Teoria e prática nem sempre caminham juntas. Quero levar pra eles as dificuldades que as pessoas enfrentam, como os problemas com pagamento, falta de entendimento sobre a ligação de água e negociação, entre outros”, explica Virgínia. “Tem morador que tem dificuldade até de entender o serviço a ser prestado. Nosso trabalho é levar informação da comunidade para a concessionária e da concessionária para a comunidade.”

Na visão de Roberto, a palestra será importante para mostrar o convívio com a comunidade e a real situação dos moradores. “Os menos favorecidos não têm condições financeiras nem informações sobre a importância do saneamento pra saúde das pessoas, a importância de ter água tratada e serviços de esgoto. Espero contribuir com os profissionais do Simpósio sobre essas dificuldades. Estou muito feliz em participar, é uma nova experiência pra mim.”

Roberto: “Espero contribuir com os profissionais do Simpósio”

Para Juliana Almeida Dutra, diretora de Projetos da Deep – Desenvolvimento e Envolvimento Estratégico de Pessoas e Clientes, umas empresas que atuam no Programa Se Liga na Rede, palestrante no simpósio e coordenadora adjunta da Câmara Temática, a participação dos líderes comunitários será um marco para o setor. “Poucas vezes eles têm a oportunidade de olhar para projetos em que são o foco principal. O que estamos tentando é dar voz à comunidade para melhorar as ações. É uma ação de colaboração. A partir do compartilhamento de experiências e conhecimento, queremos alcançar melhores resultados também focando no que é mais importante para a comunidade e para esses líderes.”

Exibindo apoio5.jpg

 

 

 

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.