Fale com o JPS

Fale diretamente com o coordenador nacional do programa JPS ou um dos coordenadores das Seções Estaduais:


JPS Nacional: Alvaro Diogo Teixeira email: alvarodiogo_st@yahoo.com.br

JPS Nacional – Alvaro Diogo Teixeira – jps@abes-dn.org.br

Possui graduação em Hidráulica e Saneamento Ambiental pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (2012), mestrando em Sistemas Produtivos do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza com o tema da dissertação sobre a “qualidade da água da chuva para o descarte do escoamento inicial”. Trabalha como gerente técnico comercial na InfinityTech Engenharia e Meio Ambiente, sendo responsável pela coordenação técnica de programas e projetos que visam a gestão integrada das águas, coordena o desenvolvimento de projetos integrados de infraestrutura sanitária e predial, visando a eficiência do uso da água. Foi representante do Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (CBH-AT) no biênio de 2013-2015 e atualmente coordena nacionalmente o programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-SP). Possui também experiência com educação tecnológica em hidráulica, tendo ministrado palestras e cursos sobre o tema “o aproveitamento de água de chuva por meio de simulação computacional”.


jps-al-ruteSeção Alagoas – Rute Bezerra – jps-al@abes-dn.org.br

 

Engenheira Ambiental e Sanitarista formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Atualmente, mestranda em Recursos Hídricos e Saneamento pela UFAL.

 


jps-ba-albertSeção Bahia – Albert Tiago Porto Gomes – eng.albertporto@gmail.com

Site da JPS BA

Graduando em Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal da Bahia. Foi aluno-pesquisador no campo das Políticas Públicas em Saneamento Rural. Foi Gerente de Projetos da ESAJr – Empresa Júnior de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFBA e Diretor de Marketing e Relações Públicas na Gestão 2015. Atualmente atua com Saneamento Rural, na Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia e coordena o Programa Jovens Profissionais do Saneamento na Seção Bahia.


jps-ce-silvioSeção Ceará  – Sílvio Rollemberg – silviorollemberg@gmail.com

 

 

Engenheiro Ambiental e Sanitário e mestrando pela Universidade Federal do Ceará e pós graduando em Engenharia de Segurança do Trabalho. Possui experiência na elaboração de Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

 


Seção Espirito Santo – Priscilla Basilio Cardoso Barros Trindade – priscillabasilio@gmail.com

Bióloga formada pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, Engenheira Ambiental pelas Faculdades Integradas Espírito – Santenses – FAESA, Tecnóloga em Saneamento Ambiental pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo- IFES, Mestra em Engenharia Ambiental – Recursos Hídricos pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, Pós- Graduada em Engenharia de Campo SMS (Saúde, Meio Ambiente e Segurança) pelo Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural- PROMINP e Universidade Federal do Espírito Santo – UFES e Pós – Graduanda em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade Cândido Mendes de Vitória – FACAM. Possui experiência na área de saneamento ambiental e recursos hídricos.Trabalhou na Companhia Espírito Santense de Saneamento – CESAN na área de tratamento de água. Atualmente é Perita na área de Engenharia de Segurança do Trabalho.


jps-go-robertaSeção Goias – Roberta Pinheiro – robertavnp@gmail.com

Facebook

Engenheira civil da Prefeitura de Goiânia, especialista em tratamento de resíduos e mestranda em engenharia sanitária e ambiental na Universidade Federal de Goiás.

 


Seção Maranhão   

André Belfort – belfort.engenharia@hotmail.com

Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária ( PITÁGORAS) e Graduando em Geografia (Universidade Estadual do Maranhão – UEMA)

Paula Veronica –  veve.unifap@gmail.com


Seção Minas Gerais

Ana Stela Victor Takaesu – anatakaesu@gmail.com

André Horta – andreh86@gmail.com

Sócio-Diretor da Horta Engenharia. Engenheiro Civil pela UFMG, Mestre em Engenharia Ambiental e Infraestrutura Sustentável pela KTH – Suécia, Doutorando em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos pelo DESA/UFMG. Membro da Câmara Temática de Dessalinização e Reuso da ABES.


Seção Mato Grosso do Sul

 Fernando Jorge Correa Magalhães Filho – fernandojcmf@hotmail.com

Engenheiro Sanitarista e Ambiental, Mestre e Doutorando em Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos (UFMS), Professor e Pesquisador na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Secretário da ABES-MS, Coordenador do JPS-MS, membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Campo Grande-MS). Atua na área de Saneamento e Recursos Hídricos, com ênfase na área de gestão, saneamento sustentável, tratamento de águas residuárias e conservação do sole e água. Consultor na área de Planos Municipais de Saneamento.

Keila Roberta Ferreira de Oliveira – eng.keila@gmail.com

Engenheira Ambiental, Engenheira Civil, Mestre em Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos (UFMS), Doutora em Tecnologias Ambientais pela UFMS com sanduíche pela Technische Universitat Dresden – TUD, Alemanha. Professora e Pesquisadora na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, atual coordenadora do curso de Engenharia Ambiental. Atuo na área de Tratamento de Água e modelagem em SAA, Tratamento de efluentes e qualidade de águas superficiais.


Seção Pará

Juliana Lopes de Oliveira – julopesoliv@gmail.com

Formada em Tecnologia em Saneamento Ambiental pelo IFPA, experiência com projetos de Educação Ambiental, Plano de Controle Ambiental e Gerenciamento de resíduos sólidos.

Jamilly Karla Farias Aleixo – jamillycarla100@gmail.com

Técnico em Saneamento Ambiental pela IFPA (Instituto Federal, Ciência e Tecnologia do Pará). Experiência na área de Educação Ambiental, com ênfase em comunidades e desempenho social; Através de palestras, cursos e treinamentos em construções civis e empresas que buscam a qualidade nos seus serviços e aprendizado aos seus funcionários.


Seção Piauí – Ronne Wesley Lopes da Cruz –  simbiose@live.com

Estudante de Engenharia da Universidade Federal do Piauí. Atualmente participa do projeto de pesquisa “Estudo da comunidade fitoplanctônica com ênfase na segurança da água utilizada para abastecimento da cidade de Teresina-PI” na Universidade Federal do Piauí. Ex-intercambista do programa Ciências Sem Fronteiras Irlanda.

Seção Paraná – Rafael Cabral Gonçalves – rafael_cabral_goncalves@yahoo.com.br


jps-rj-renatah

Seção Rio de Janeiro 

Renatah Correia  – renatah.correia@gmail.com

Engenheira ambiental, formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), cursando a Especialização em Engenharia Sanitária e Ambiental, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Engenheira Ambiental na empresa Aquacon Engenharia, desde 2014.

Mayra de Castilho Bielschowsky – mayrabiel@gmail.com

Engenheira Civil com ênfase em Sanitária pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ – 2010), Mestre em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ – 2014). Engenheira Civil na empresa CEDAE, desde 2010.


jps-rs-carmynieSeção Rio Grande do Sul – jps-rs@abes-rs.org.br

Carmynie Xaviermynieguty@hotmail.com

Formada em 2015 em Gestão Ambiental, atua no setor privado com assessoria e consultoria ambiental, elaborando relatórios e procedimentos específicos para licenças ambientais de esferas municipais, estaduais e federais.

Fernanda Balestro – febalestro@gmail.com

Formada em 2012 em Engenharia Ambiental, concluiu em 2015 a especialização em Engenharia de Segurança de Trabalho e atualmente trabalha em uma empresa de consultoria na área de projetos de Sistemas de Abastecimento de Água.

Walter Souzawlzilio@gmail.com

Engenheiro Ambiental, formado em 2014, atua no setor público na área de saneamento ambiental, com licenciamento e controle.

Acesse o site – Conheça a JPS RS


Seção Sergipe – Erasmo Gomes Santos Júnior – erasmojunior_@hotmail.com

Possui graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Alagoas (2012). Atuou como Analista Técnico na Hidrosolo Indústria e Comércio (2012 – 2014). Atuou como Engenheiro Sanitarista no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE de Jaraguá do Sul – SC (2014 – 2015). Atualmente é Engenheiro Ambiental e Sanitarista na Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO. Tem experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Tratamento de Águas de Abastecimento e Residuárias.


jps-sp-thomas-ficarelli-titular

Seção São Paulo

Thomas Ficarelli –thomriafi@hotmail.com

Geógrafo atualmente cursando o programa de Doutorado em Saúde Global e Sustentabilidade da Faculdade de Saúde Pública da USP. Atuação como Geógrafo na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e Instrutor e Criador de cursos na Graltec Treinamentos. Formado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Tecnologias Ambientais pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo – FATEC e Mestrado Profissionalizante em Geoprocessamento pela Universidade de Tor Vergata (Roma, Itália).

Gustavo Paranhos  – grsparanhos@gmail.com

Biólogo (Universidade Estadual de Maringá), granduando em engenharia química (Universidade Federal de São Paulo), desenhista industrial. Atuou com monitoramento ecológico de rios e reservatórios, análises laboratoriais de águas e efluentes, tratamento de efluentes industriais, tratamento de resíduos – classe I e classe II, e atualmente presta serviços de quantificação de poluentes sólidos, líquidos e gasosos, gerenciamento de resíduos, estudos de avaliação e controle de poluentes.