Fale com o JPS

Fale diretamente com o coordenador nacional do programa JPS ou um dos coordenadores das Seções Estaduais:


JPS Nacional

Alvaro Diogo Teixeira – jps@abes-dn.org.br

Possui graduação em Hidráulica e Saneamento Ambiental pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (2012), mestrando em Sistemas Produtivos do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza com o tema da dissertação sobre a “qualidade da água da chuva para o descarte do escoamento inicial”. Trabalha como gerente técnico comercial na InfinityTech Engenharia e Meio Ambiente, sendo responsável pela coordenação técnica de programas e projetos que visam a gestão integrada das águas, coordena o desenvolvimento de projetos integrados de infraestrutura sanitária e predial, visando a eficiência do uso da água. Foi representante do Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (CBH-AT) no biênio de 2013-2015 e atualmente coordena nacionalmente o programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-SP). Possui também experiência com educação tecnológica em hidráulica, tendo ministrado palestras e cursos sobre o tema “o aproveitamento de água de chuva por meio de simulação computacional”.


jps-al-ruteSeção Alagoas

Rute Bezerra – jps-al@abes-dn.org.br

Engenheira Ambiental e Sanitarista formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Atualmente, mestranda em Recursos Hídricos e Saneamento pela UFAL.

 


 

jps-ba-albertSeção Bahia

Albert Tiago Porto Gomes – eng.albertporto@gmail.com

Site da JPS BA

Graduando em Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal da Bahia. Foi aluno-pesquisador no campo das Políticas Públicas em Saneamento Rural. Foi Gerente de Projetos da ESAJr – Empresa Júnior de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFBA e Diretor de Marketing e Relações Públicas na Gestão 2015. Atualmente atua com Saneamento Rural, na Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia e coordena o Programa Jovens Profissionais do Saneamento na Seção Bahia.


Seção Ceará

jps-ce-silvio

Sílvio Rollemberg – silviorollemberg@gmail.com

Engenheiro Ambiental e Sanitário e mestrando pela Universidade Federal do Ceará e pós graduando em Engenharia de Segurança do Trabalho. Possui experiência na elaboração de Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

 

 


Seção Espirito Santo

Érica Andrade Rebouças   – erica.areboucas@gmail.com 

Tecnóloga em Saneamento Ambiental (IF-ES), Engenheira Civil (UCL), Especialista em Engenharia Ambiental (FACAM) Mestre em Engenharia de Desenvolvimento Sustentável (UFES). Trabalho na Companhia Espirito Santense de Saneamento (CESAN) desde 2009 na área de projetos, principalmente atuando na área rural. Voluntária como Examinadora sênior do Prêmio Nacional de Qualidade de Saneamento (PNQS) e Voluntária como Avaliadora Líder do Prêmio de Qualidade Espírito Santo (PQES)

Priscilla Basilio Cardoso Barros Trindade – priscillabasilio@gmail.com

Bióloga formada pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, Engenheira Ambiental pelas Faculdades Integradas Espírito – Santenses – FAESA, Tecnóloga em Saneamento Ambiental pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo- IFES, Mestra em Engenharia Ambiental – Recursos Hídricos pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, Pós- Graduada em Engenharia de Campo SMS (Saúde, Meio Ambiente e Segurança) pelo Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural- PROMINP e Universidade Federal do Espírito Santo – UFES e Pós – Graduanda em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade Cândido Mendes de Vitória – FACAM. Possui experiência na área de saneamento ambiental e recursos hídricos.Trabalhou na Companhia Espírito Santense de Saneamento – CESAN na área de tratamento de água. Atualmente é Perita na área de Engenharia de Segurança do Trabalho.

 


Seção Goias

Marcela Felix de Paula – marcelafelixpaula@gmail.com

Graduada em Ciências Bioligicas (UFG – Goiânia), MBA em Gestão de projetos (USP-ESALQ), auditora das normas ISO 9001 e 17025, avaliadora do PNQS, vencedora das Olímpiadas JPS do Congresso da ABES em São Paulo (2017).

Facebook


Seção Maranhão

André Belfort – belfort.engenharia@hotmail.com e

Paula Veronica –  veve.unifap@gmail.com

Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária ( PITÁGORAS) e Graduando em Geografia (Universidade Estadual do Maranhão – UEMA)

 


Seção Minas Gerais

Ana Stela Victor Takaesu – anatakaesu@gmail.com e 

André Horta – andreh86@gmail.com

Sócio-Diretor da Horta Engenharia. Engenheiro Civil pela UFMG, Mestre em Engenharia Ambiental e Infraestrutura Sustentável pela KTH – Suécia, Doutorando em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos pelo DESA/UFMG. Membro da Câmara Temática de Dessalinização e Reuso da ABES.

 


Seção Mato Grosso do Sul

Fernando Jorge Correa Magalhães Filho – fernandojcmf@hotmail.com

Engenheiro Sanitarista e Ambiental, Doutor em Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos (UFMS). Bolsista Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora, Professor e Pesquisador na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Secretário da ABES-MS e Coordenador do JPS-MS. Atua na área de Saneamento e Recursos Hídricos, com ênfase em Controle da Poluição e Tratamento de Águas de Abastecimento e Residuárias, principalmente nos temas de gestão, saneamento sustentável, wetlands construídos, sistemas naturais, separação de efluentes domésticos, conservação do solo e água. Consultor na área de Estação de Tratamento de Água e Esgoto, Qualidade da Água e em Planos Municipais de Saneamento.

Keila Roberta Ferreira de Oliveira – eng.keila@gmail.com

Engenheira Ambiental, Engenheira Civil, Mestre em Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos (UFMS), Doutora em Tecnologias Ambientais pela UFMS com sanduíche pela Technische Universitat Dresden – TUD, Alemanha. Professora e Pesquisadora na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, atual coordenadora do curso de Engenharia Ambiental. Atuo na área de Tratamento de Água e modelagem em SAA, Tratamento de efluentes e qualidade de águas superficiais.

 

 


Seção Pará

Juliana Lopes de Oliveira – julopesoliv@gmail.com

Formada em Tecnologia em Saneamento Ambiental pelo IFPA, experiência com projetos de Educação Ambiental, Plano de Controle Ambiental e Gerenciamento de resíduos sólidos.

 


Seção Piauí – abes.jps.pi@gmail.com

Leonel Vitório Esteveseng.leonelvitorio@gmail.com

Possui graduação em Engenharia Civil pelo Centro de Ensino Unificado do Piauí. Pós graduado em Engenharia de Produção na Construção Civil com ênfase em redução de custos em obras de saneamento. Pós graduando em Elaboração e Gerenciamento de projetos em Recursos Hídricos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará- IFCE. Atua como Engenheiro projetista, orçamentista, fiscal de obra e analista de projetos na empresa de saneamento Águas e Esgotos do Piauí – Agespisa.


Seção Paraná

Rafael Cabral Gonçalves

rafael_cabral_goncalves@yahoo.com.br

 


Seção Rio de Janeiro 

Mayra de Castilho Bielschowsky – mayrabiel@gmail.com

Engenheira Civil com ênfase em Sanitária pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ – 2010), Mestre em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ – 2014). Engenheira Civil na empresa CEDAE, desde 2010.


Seção Rio Grande do Norte

Tamil Sakthi Silva Selvam – tamilsak@gmail.com

Graduação em Eng Civil com dois anos de atuação em programa de extensão na elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico de municípios do RN.

 


Seção Rio Grande do Sul – jps-rs@abes-rs.org.br

jps-rs-carmynie

Carmynie Xaviermynieguty@hotmail.com

Formada em 2015 em Gestão Ambiental, atua no setor privado com assessoria e consultoria ambiental, elaborando relatórios e procedimentos específicos para licenças ambientais de esferas municipais, estaduais e federais.

Fernanda Balestro – febalestro@gmail.com

Formada em 2012 em Engenharia Ambiental, concluiu em 2015 a especialização em Engenharia de Segurança de Trabalho e atualmente trabalha em uma empresa de consultoria na área de projetos de Sistemas de Abastecimento de Água.

Acesse o site – Conheça a JPS RS

 

 


Seção Sergipe – Erasmo Gomes Santos Júnior – erasmojunior_@hotmail.com

Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL (2012). MBA em andamento em Gestão Empresarial com Foco em Saneamento pela Universidade Federal de Sergipe – UFS. Atuou como Analista Técnico na Hidrosolo Indústria e Comércio (2012 – 2014). Atuou como Engenheiro Sanitarista no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE de Jaraguá do Sul – SC (2014 – 2015). Tem experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Tratamento de Águas de Abastecimento e Residuárias. Atualmente é Engenheiro Ambiental e Sanitarista na Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO atuando na área de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.


Seção São Paulo

Coordenadora: Maria Fernanda Garrubo Bentubo – mariafernandagb@hotmail.com.br

Mini currículo: Graduada em Hidráulica e Saneamento Ambiental (Fatec SP) e especialista em Gestão Ambiental (Senac Jabaquara). Experiência com Projetos de Esgoto, Geoprocessamento e fiscalização de obras. Hoje, atua com Segurança de Barragens pela Fundação Centro Tecnológico de Hidráulica – FCTH na Sabesp.

Coordenador Adjunto: Thiago Silva Pereira – thiago.mystudy@gmail.com

Resumo profissional: Thiago Silva, 22 anos, graduado em Engenharia Ambiental e Sanitária pelo Centro Universitário Estácio de São Paulo, possui cursos complementares na área de gestão de resíduos, geoprocessamento e tratamento de efluentes. Experiência com confecção de mapas temáticos, licenciamento ambiental, análises de processos de terraplanagem e demolição, TCRA e TAC.  Atualmente atua no Hospital Israelita Albert Einstein como Agente de Promoção Ambiental, desenvolvendo projetos socioambientais e de educação ambiental pelo Programa Ambientes Verdes e Saudáveis – PAVS.

Assessora de Coordenação:  Viviane de Jesus Santos –  vivianesantos95@hotmail.com

Resumo profissional: Tecnóloga em Hidráulica e Saneamento Ambiental, possui experiência em auditoria ambiental, em áreas contaminadas (projetos de investigação, remediação e monitoramento ambiental) e cadastro de redes de água e esgoto no banco de dados da SABESP. Possui habilidades com planejamento e elaboração de projetos multidisciplinares tanto na frente pública, quanto na privada. Experiência internacional: Intercâmbio na Europa, onde, na Itália, realizou trabalho social para ajudar uma família a melhorar o seu inglês e em troca aprender mais sobre a língua e a cultura italiana.

 

 


Seção Tocantis

Waldo Coelho Bitencourt – bitencourtwaldo@gmail.com ou waldocoelho@brkambiental.com.br

Engenheiro Ambiental e Civil, mestrando em Engenharia Ambiental, com experiência nas áreas de Modelagem hidráulica, Perdas, GIS e Projetos de Saneamento.

Jordana Cristina Campos Oliveira – jordanacristinna@gmail.com ou jordanacristina@brkambiental.com.br

Acadêmica de engenharia civil, Projetista Junior de sistemas de esgotamento sanitário.