Fale com o JPS

Fale diretamente com o coordenador nacional do programa JPS ou um dos coordenadores das Seções Estaduais:


JPS Nacional: Alvaro Diogo Teixeira email: alvarodiogo_st@yahoo.com.br

JPS Nacional – Alvaro Diogo Teixeira – jps@abes-dn.org.br

Possui graduação em Hidráulica e Saneamento Ambiental pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (2012), mestrando em Sistemas Produtivos do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza com o tema da dissertação sobre a “qualidade da água da chuva para o descarte do escoamento inicial”. Trabalha como gerente técnico comercial na InfinityTech Engenharia e Meio Ambiente, sendo responsável pela coordenação técnica de programas e projetos que visam a gestão integrada das águas, coordena o desenvolvimento de projetos integrados de infraestrutura sanitária e predial, visando a eficiência do uso da água. Foi representante do Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (CBH-AT) no biênio de 2013-2015 e atualmente coordena nacionalmente o programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-SP). Possui também experiência com educação tecnológica em hidráulica, tendo ministrado palestras e cursos sobre o tema “o aproveitamento de água de chuva por meio de simulação computacional”.


jps-al-ruteSeção Alagoas – Rute Bezerra – jps-al@abes-dn.org.br

 

Engenheira Ambiental e Sanitarista formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Atualmente, mestranda em Recursos Hídricos e Saneamento pela UFAL.

 


jps-ba-albertSeção Bahia – Albert Tiago Porto Gomes – eng.albertporto@gmail.com

Site da JPS BA

Graduando em Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal da Bahia. Foi aluno-pesquisador no campo das Políticas Públicas em Saneamento Rural. Foi Gerente de Projetos da ESAJr – Empresa Júnior de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFBA e Diretor de Marketing e Relações Públicas na Gestão 2015. Atualmente atua com Saneamento Rural, na Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia e coordena o Programa Jovens Profissionais do Saneamento na Seção Bahia.


jps-ce-silvioSeção Ceará  – Sílvio Rollemberg – silviorollemberg@gmail.com

 

Engenheiro Ambiental e Sanitário e mestrando pela Universidade Federal do Ceará e pós graduando em Engenharia de Segurança do Trabalho. Possui experiência na elaboração de Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

 


Seção Espirito Santo – Priscilla Basilio Cardoso Barros Trindade – priscillabasilio@gmail.com

Bióloga formada pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, Engenheira Ambiental pelas Faculdades Integradas Espírito – Santenses – FAESA, Tecnóloga em Saneamento Ambiental pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo- IFES, Mestra em Engenharia Ambiental – Recursos Hídricos pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, Pós- Graduada em Engenharia de Campo SMS (Saúde, Meio Ambiente e Segurança) pelo Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural- PROMINP e Universidade Federal do Espírito Santo – UFES e Pós – Graduanda em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade Cândido Mendes de Vitória – FACAM. Possui experiência na área de saneamento ambiental e recursos hídricos.Trabalhou na Companhia Espírito Santense de Saneamento – CESAN na área de tratamento de água. Atualmente é Perita na área de Engenharia de Segurança do Trabalho.


jps-go-robertaSeção Goias – Roberta Pinheiro – robertavnp@gmail.com

Facebook

Engenheira civil da Prefeitura de Goiânia, especialista em tratamento de resíduos e mestranda em engenharia sanitária e ambiental na Universidade Federal de Goiás.

 


Seção Maranhão   

André Belfort – belfort.engenharia@hotmail.com

Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária ( PITÁGORAS) e Graduando em Geografia (Universidade Estadual do Maranhão – UEMA)

Paula Veronica –  veve.unifap@gmail.com


Seção Minas Gerais

Ana Stela Victor Takaesu – anatakaesu@gmail.com

André Horta – andreh86@gmail.com

Sócio-Diretor da Horta Engenharia. Engenheiro Civil pela UFMG, Mestre em Engenharia Ambiental e Infraestrutura Sustentável pela KTH – Suécia, Doutorando em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos pelo DESA/UFMG. Membro da Câmara Temática de Dessalinização e Reuso da ABES.

 

 


Seção Mato Grosso do Sul

Fernando Jorge Correa Magalhães Filho – fernandojcmf@hotmail.com

Engenheiro Sanitarista e Ambiental, Mestre e Doutorando em Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos (UFMS), Professor e Pesquisador na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Secretário da ABES-MS, Coordenador do JPS-MS, membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Campo Grande-MS). Atua na área de Saneamento e Recursos Hídricos, com ênfase na área de gestão, saneamento sustentável, tratamento de águas residuárias e conservação do sole e água. Consultor na área de Planos Municipais de Saneamento.

Keila Roberta Ferreira de Oliveira – eng.keila@gmail.com

Engenheira Ambiental, Engenheira Civil, Mestre em Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos (UFMS), Doutora em Tecnologias Ambientais pela UFMS com sanduíche pela Technische Universitat Dresden – TUD, Alemanha. Professora e Pesquisadora na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, atual coordenadora do curso de Engenharia Ambiental. Atuo na área de Tratamento de Água e modelagem em SAA, Tratamento de efluentes e qualidade de águas superficiais.


Seção Pará

Juliana Lopes de Oliveira – julopesoliv@gmail.com

Formada em Tecnologia em Saneamento Ambiental pelo IFPA, experiência com projetos de Educação Ambiental, Plano de Controle Ambiental e Gerenciamento de resíduos sólidos.

 


Seção Piauí – Leonel Vitório – eng.leonelvitorio@gmail.com


Seção Paraná

Rafael Cabral Gonçalves

rafael_cabral_goncalves@yahoo.com.br

 


Seção Rio de Janeiro 

Mayra de Castilho Bielschowsky – mayrabiel@gmail.com

Engenheira Civil com ênfase em Sanitária pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ – 2010), Mestre em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ – 2014). Engenheira Civil na empresa CEDAE, desde 2010.

 


jps-rs-carmynieSeção Rio Grande do Sul – jps-rs@abes-rs.org.br

Carmynie Xaviermynieguty@hotmail.com

Formada em 2015 em Gestão Ambiental, atua no setor privado com assessoria e consultoria ambiental, elaborando relatórios e procedimentos específicos para licenças ambientais de esferas municipais, estaduais e federais.

 

Fernanda Balestro – febalestro@gmail.com

Formada em 2012 em Engenharia Ambiental, concluiu em 2015 a especialização em Engenharia de Segurança de Trabalho e atualmente trabalha em uma empresa de consultoria na área de projetos de Sistemas de Abastecimento de Água.

 

Acesse o site – Conheça a JPS RS


Seção Sergipe – Erasmo Gomes Santos Júnior – erasmojunior_@hotmail.com

Possui graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Alagoas (2012). Atuou como Analista Técnico na Hidrosolo Indústria e Comércio (2012 – 2014). Atuou como Engenheiro Sanitarista no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE de Jaraguá do Sul – SC (2014 – 2015). Atualmente é Engenheiro Ambiental e Sanitarista na Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO. Tem experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Tratamento de Águas de Abastecimento e Residuárias.


jps-sp-thomas-ficarelli-titular

Seção São Paulo

Thomas Ficarelli –thomriafi@hotmail.com

Geógrafo atualmente cursando o programa de Doutorado em Saúde Global e Sustentabilidade da Faculdade de Saúde Pública da USP. Atuação como Geógrafo na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e Instrutor e Criador de cursos na Graltec Treinamentos. Formado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Tecnologias Ambientais pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo – FATEC e Mestrado Profissionalizante em Geoprocessamento pela Universidade de Tor Vergata (Roma, Itália).