A ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental em parceria com a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos – APRH e a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental – APESB promove o SILUBESA – Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que acontece alternadamente no Brasil e em Portugal a cada dois anos.

A 19ª edição, inicialmente prevista para abril de 2020, em Recife, foi transferida para agosto de 2021 e será realizada na modalidade online, em função das medidas protetivas em relação à pandemia da COVID-19, incorporando algumas inovações. Este evento ao longo de 30 anos, atingiu um reconhecido prestígio, por constituir um espaço privilegiado de transferência de conhecimento e de discussão e debate de questões essenciais para os avanços da Engenharia Sanitária e Ambiental e áreas afins em ambos os países.

Além disso, o evento tem por objetivo contribuir de maneira efetiva para desenvolvimento da engenharia sanitária e ambiental, possibilitando a atualização técnico-científica, de profissionais e estudantes, entre os países de língua portuguesa.

O Seminário reunirá executivos, engenheiros, técnicos, consultores, pesquisadores, acadêmicos, especialistas e estudantes do setor de saneamento e meio ambiente e intercâmbio de experiências sobre os temas. Além de palestras e painéis haverá apresentação de trabalhos técnicos e espaço para divulgação comercial, sempre utilizando tecnologias virtuais de interação e participação.

DATA DO EVENTO
25, 26 e 27 de Agosto de 2021
Formato Online