Sobre:

De modo integrado ao Brazil Water Week, especialistas de renome nacional e internacional compartilharão conhecimentos e experiências práticas para o enfrentamento das perdas de água e a busca de eficiência energética e sustentabilidade nos sistemas de abastecimento.

O II Seminário de Gestão de Perdas e Eficiência Energética trabalhará o Objetivo 6 para o Desenvolvimento Sustentável das Organizações das Nações Unidas (ODS 6), “Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos”. Neste sentido serão amplamente trabalhados três eixos temáticos: Gestão de Perdas (Perdas Reais e Perdas Aparentes), Eficiência Energética e Sustentabilidade (ambiental e financeira).

Através de painéis e palestras técnicas, reconhecidas autoridades apresentarão as melhores práticas adotadas, bem como equipamentos e tecnologias utilizados por empresas-referência no campo da eficiência operacional com base na sustentabilidade.

Objetivos:

Promover discussão de aspectos técnicos, científicos e institucionais sobre o controle e gestão das perdas de água e eficiência energética com enfoque especial na sustentabilidade.

Oportunizar a troca de experiências práticas, divulgação e ampliação de conhecimento e procedimentos já adotados por empresas que atuam na área de saneamento a nível nacional e internacional.

Desenvolver o conhecimento sobre materiais, tecnologias e técnicas de gestão aplicada pela redução de perda de água e eficiência energética.

Divulgar tecnologias ambientalmente adequadas.

Público Interesse

Profissionais, gestores públicos privados, professores, pesquisadores e estudantes da área de saneamento ambiental, bem como profissionais de outras áreas, interessados na questão, que queiram aprimorar seus conhecimentos na temática.

ática.