A Toray fabricante japonesa de membranas estará em mais uma edição da Fitabes apresentando sua linha de produtos voltada para tratamento de água e efluentes.

Os principais produtos são as membranas submersas para sistema MBR (membrane bio reactor) para tratamento de efluentes e reúso da série NHP (New High Performance), que compreende membranas de ultrafiltração do tipo folha plana, feitas em PVDF e com poros de 0,08µm. O módulo NHP é uma barreira efetiva para sólidos, bactérias e vírus, produzindo um efluente de alta qualidade. Essas membranas avançadas estão densamente empacotadas em blocos de elementos, aumentando sua eficiência.

Outra linha a ser promovida durante a feira é a Romembra, as membranas de osmose reversa (OR) da Toray largamente utilizadas em projetos de dessalinização seja para agua oriunda do mar, salobra ou efluentes, podendo gerar água potável ou de alta qualidade para processos industriais a partir de qualquer das fontes citadas.

Completando o portifólio a ser apresentado durante o evento, haverá a linha Torayfil de membranas de Ultrafiltração tipo fibra oca, feitas de PVDF com poros de 0,01 mícrons, e módulos pressurizados. Na versão HFU-2020 com 72m² de área filtrante proporciona um sistema compacto e adequado para diversos tipos de aplicações como produção de água potável, industrial, tratamento de efluentes e reuso.