Ao efetuar sua inscrição, para garantir a comunicação eletrônica, informe seu e-mail pessoal.

Escolha sua categoria

Atenção ao escolher sua categoria na inscrição. Inscrições em não conformidade serão automaticamente canceladas respeitando a politica de cancelamento.

Efetuar pagamento

Após a inscrição realizada você poderá efetuar o pagamento, escolhendo a forma desejada entre Boleto Bancário á vista ou Cartão de Crédito através do Pagseguro.

Inscrição Pessoa Jurídica

As inscrições efetuadas por Pessoas Jurídicas deverão ser realizadas da seguinte forma:

  1. Cada participante deverá fazer a sua inscrição individualmente utilizando o CNPJ da empresa
  2. A Empresa/Instituição deverá realizar a compra das inscrições informando os dados corretos dos participantes e enviar a lista com nome e CPF de cada participante que para secretaria@abeseventos.com.br.

Nota de Empenho

Para pagamento com Nota de Empenho, o valor utilizado será o mesmo referente ao último vencimento, ou seja, o valor da inscrição realizada no local do evento ou segundo lote online.

  1. As inscrições por meio de NOTA DE EMPENHO serão recebidas somente até a informada, exceto para autores de trabalho.
  2. A instituição pagadora deverá enviar para o e-mail lucimar.cruz@abes-dn.org.br a Nota de Empenho com seus dados cadastrais: nome da instituição pagadora, responsável, telefone, e-mail, endereço completo, CNPJ, junto com a  lista com nome e CPF de cada participante que deseja inscrever.
  3. Cada participante deverá fazer a sua inscrição individualmente on-line;
  4. Após o pagamento da Nota de Empenho, a entidade pagadora deverá enviar o devido comprovante para o e-mail lucimar.cruz@abes-dn.org.br, para que seja efetuada a baixa do débito.
  5. Não havendo Nota de Empenho ou ausência do nome em documento previamente enviado até a data estipulada, nos termos do item 1, o inscrito deverá fazer o respectivo pagamento no ato de sua inscrição na secretaria local, de acordo com sua categoria.
  6. Comprovando-se a duplicidade de pagamento de inscrição, a devolução será efetuada de forma integral ao participante através de depósito bancário até 30 (trinta) dias após o término do evento;

Não serão consideradas Notas de Empenho os documentos que não estiverem condizentes com as orientações acima.

Dados da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL para emissão da Nota de Empenho:

Nome: ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental
CNPJ: 33.945.015/0001-81
Inscrição Estadual: 10.000.785  –  Inscrição Municipal:  01.385.194
Endereço: Av. Beira Mar, 216 – 13º andar – Bairro: Castelo – Rio de Janeiro – RJ
CEP : 20021-060
Telefone : (21) 2277-3900   Fax :(21) 2262-6838

Novos Associados

Para usufruir dos preços de inscrição no 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental da categoria de sócio, as novas filiações deverão ser realizadas até o dia 31 d março de 2019. Após esta data, os novos filiados só poderão se inscrever no evento pagando como não sócios.

Instruções para Cancelamento

Cancelamentos só serão aceitos através do formulário de cancelamento até 30 dias de antecedência da data do Evento, com retenção de 30% para cobertura de custos quando realizados após o prazo de arrependimento previsto por lei.

Contato comercial: (21) 2277-3908 – lucimar.cruz@abes-dn.org.br

Recibos

Serão emitidos automaticamente e exclusivamente por e-mail após confirmação do pagamento ou através do Minha Conta, utilizando-se a senha fornecida quando da inscrição.

Certificados de participação

Serão fornecidos em até 10 dias após o encerramento do evento, através do Portal do Congresso, utilizando-se a senha fornecida quando da inscrição.

Pagamento no local

Os participantes que deixarem para efetuar o pagamento no local do evento, deverão fazer a sua inscrição antecipada on-line para agilizar o recebimento do seu material, credenciamento e evitar filas.