Prêmio Jovem da Água de Estocolmo

Conselho

Conselho

Alceu Guérios Bittencourt
Presidente da Abes Nacional

Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado em Engenharia Hidráulica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com especialização em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi Presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES – Seção São Paulo, nos Biênios 2013/15 e 2015/17 e atualmente é Presidente nacional da ABES. Foi Presidente do 29º Congresso da ABES.

Integrou a Comissão Temática do Fórum Mundial da Água 2018, realizado no Brasil. Foi presidente, como representante da ABES, do Conselho de Orientação da Arsesp, agência paulista de regulação de serviços de saneamento. É Diretor Superintendente da COBRAPE – Cia. Brasileira de Projetos e Empreendimentos.

Ana Carolina Deveza​

Engenheira Ambiental pela Poli-UFRJ, Mestre em Planejamento Energético pela Coppe/UFRJ e mestranda em Políticas Públicas para os ODS em duplo diploma entre as universidades de Tsinghua (China) e Genebra (Suíça). Tem experiência na área de consultoria energética e ambiental em diversos países da América Latina. Também atuou em cooperações multilaterais para promoção de saneamento e engajamento da juventude. Entre 2016 e 2019, liderou a organização do Prêmio jovem da Água de Estocolmo no Brasil.

Vladimir Caramori Borges de Souza​

Engenheiro Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pelo Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH/UFRGS) e Pós-doutor na Escola de Engenharia de São Carlos da USP. Foi Presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos – ABRH (2016-2017), é Professor Titular da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, com atuação nos cursos de graduação em Engenharia Civil e Engenharia Ambiental (desde 2004) e atua como Professor/Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos e Saneamento da UFAL (desde 2005). Coordenador adjunto dos Programas Acadêmicos CAPES – Engenharias 1 (2019-2022) e membro titular do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Estado de Alagoas.

Alvaro Diogo Teixeira

Possui graduação em Hidráulica e Saneamento Ambiental pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (2012), mestrando em Sistemas Produtivos do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza com o tema da dissertação sobre a “qualidade da água da chuva para o descarte do escoamento inicial”. Trabalha como gerente técnico comercial na InfinityTech Engenharia e Meio Ambiente, sendo responsável pela coordenação técnica de programas e projetos que visam a gestão integrada das águas, coordena o desenvolvimento de projetos integrados de infraestrutura sanitária e predial, visando a eficiência do uso da água. Foi representante do Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (CBH-AT) no biênio de 2013-2015 e atualmente coordena nacionalmente o programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-SP). Possui também experiência com educação tecnológica em hidráulica, tendo ministrado palestras e cursos sobre o tema “o aproveitamento de água de chuva por meio de simulação computacional”.