Prêmio Jovem da Água de Estocolmo

Comissão Julgadora

Comissão Julgadora

Dawn Fleming

Dawn é responsável pelo programa Water Innovation Lab Brasil by Waterlution que está na sua quarta edição nacional. Ela trabalha com a ONG Canadense Waterlution na criação e realização dos WILs desde 2010: O primeiro Laboratório de Inovação em Água – WIL Canada (2010), WIL Porto em Portugal (2017), WIL Canada (2018), e do WIL Global (começando em junho 2020). Ela lidera todas as parcerias e desenvolvimento de programas para o WIL Brasil desde a primeira edição do programa em 2017.

Edgard Gouveia Jr

Bioarquiteto, Empreendedor Social Ashoka, Trip e BMW Foundation Fellow, Game & Experience Designer, Facilitador e Focalizador de Processos em Grupo, Docente de cursos de pós-graduação, Fundador e Presidente da LiveLab e da Epic Journey.

Mario Ramacciotti

Diretor Geral da Xylem Soluções para Água Ltda. MBA-USP-Universidade de São Paulo – Executive International. CEAG-FGV – Fundação Getúlio Vargas – Pós-graduação em Administração de Empresas – foco em Marketing. Engenheiro Eletrônico – FEI – Faculdade de Engenharia Industrial.

Monica Ferreira do Amaral Porto

É Assessora da Presidência na SABESP – Cia. de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, e Professora Sênior do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Como Professora Titular da Escola Politécnica da USP na área de Engenharia Ambiental, obteve seus títulos de Mestrado, Doutorado e Livre-Docência na EPUSP. Foi Chefe do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da EPUSP e Presidente do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul – CEIVAP; Foi Diretora Presidente da Fundação Centro Tecnológico de Hidráulica; Presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos e Secretária Adjunta de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo.

Paulo Saldiva

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1977, doutorado em 1983, Livre-Docente em 1986 e Professor Titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1996. Concentra atividades de Pesquisa nas áreas de Anatomia Patológica, Fisiopatologia Pulmonar, Doenças Respiratórias e Saúde Ambiental, Ecologia Aplicada, Cidades e SaúdeHumana, Humanidades e Antropologia Médica. Ciclista e gaitista. Diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP desde abril de 2016.

Thomas Ficarelli

Doutor em Saúde Global e Sustentabilidade pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Mestre em Ciência Geoespacial & Tecnologia na Università Roma II (Tor Vergata). Especialista em Tecnologias Ambientais pela FATEC-SP e Bacharel em Geografia pela USP. Atuou como geógrafo na SABESP (2009-2011) e na CETESB (2011-2019) em gestão de recursos hídricos, avaliações de impacto ambiental, processos de licenciamento ambiental, projetos de saneamento básico e de hidrelétricas, estudos territoriais e geoprocessamento. Consultor Especial da GO Associados e sócio-proprietário da Teraviz Geo & Ambiente.