Sobre

A Câmara Técnica de Prestação de Serviços e Relacionamento com Clientes do Mercado de Saneamento busca promover discussões e melhorias dos serviços de saneamento ambiental considerando as necessidades e expectativas das partes interessadas: concessionárias; prestadores de serviços; poder concedente; clientes e sociedade. Estimulando assim, o círculo virtuoso do processo, a partir das seguintes práticas:

  • Disseminar junto aos diferentes públicos do saneamento informações sobre qualidade de prestação de serviços, considerando impactos sociais, culturais e econômicos.
  • Promover a integração entre os diferentes públicos envolvidos e impactados pelo setor.
  • Elaborar instrumentos de forma ampla e participativa, buscando envolver o maior número de representantes – considerando geograficamente e institucionalmente – de todos os setores envolvidos possível.
  • Promover a realização e disseminação de práticas de benchmarking.
  • Incentivar, periodicamente, a discussão sobre a temática da Câmara.
  • Gerir qualidade do serviço x prazo x custos.
  • Incentivar a constante inovação sustentável.
  • Promover a cultura de relacionamento com o cliente.
  • Desenvolver e capacitar equipes na busca constante pela excelência.
  • Propor e apoiar a implantação de mecanismos de avaliação de resultados e acompanhamento da evolução.

O atingimento dos objetivos da Câmara Técnica deve permitir:

  • A construção de uma visão única de qualidade de prestação de serviços no setor que contemple diretrizes básicas a serem seguidas por todos os públicos envolvidos.
  • Atuação focada em alinhamento estratégico, social e ambiental.
  • Incentivar e promover a melhoria contínua das práticas do setor.
  • Evolução da percepção da qualidade de prestação de serviços do setor.

Composição da Câmara Técnica:

20 associados, domiciliados em pelo menos 05 Estados