Últimas Notícias

Entrevista/PNQS 2017: Diretoria Metropolitana da Sabesp ganha Troféu Quíron Diamante na categoria Melhores em Gestão

Marcello Xavier Veiga, Superintendente de Planejamento e Desenvolvimento da Diretoria Metropolitana da Sabesp

Nos dias 20 e 21 de novembro, o Comitê Nacional da Qualidade ABES promoverá, em Aracaju, Sergipe, a cerimônia de Premiação e encerramento do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento – Ciclo PNQS 2017.  Entre as vencedoras (confira a lista completa) na Categoria As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental – AMEGSA está a Sabesp – Diretoria Metropolitana, que foi contemplada no Nível IV – Troféu Quíron Diamante.

Marcello Xavier Veiga, Superintendente de Planejamento e Desenvolvimento da Diretoria Metropolitana da Sabesp, ressalta o significado da premiação para a empresa pelo Modelo de Excelência da Gestão – MEG, que já foi contemplada nos Níveis II ouro e III Platina em edições anteriores do PNQS. “Ser reconhecido na premiação das melhores em Gestão no Saneamento Ambiental com o prêmio Diamante nos dá a certeza da adoção de um modelo de gestão de excelência e de estarmos no caminho certo na melhoria da qualidade da prestação de serviços aos nossos clientes”.

Ele reforça também a importância do prêmio para o setor de saneamento no Brasil. “Estamos falando de qualidade de vida, de um serviço essencial à população e ter em nossas mãos uma ferramenta que evolui a cada ano e nos ajuda a melhorar a gestão das empresas de saneamento. E ajuda também na formação de melhores gestores, certamente contribui para a construção e desenvolvimento de um país melhor”, completa.

 Modelo de Excelência da Gestão

“A Diretoria Metropolitana sempre buscou novos desafios”, frisa Marcello Xavier. Segundo ele, a adoção do Modelo de Excelência da Gestão – MEG foi o ponto de partida para essa escalada, que a levou a concorrer ao prêmio – Nível IV.

De acordo com ele, o modelo ganhou força inicialmente nas Unidades de Negócio e o ponto forte na primeira participação da Metropolitana no PNQS foi a integração, culminando na conquista do Troféu Nível II – ouro em 2013. “Essa integração nos ajudou a superar a crise hídrica, em 2016 retomamos a participação no PNQS e fomos contemplados com o Nível III, Troféu Platina, tendo como ponto forte a superação e a inovação”, lembra Marcello Xavier. Em 2017, trabalhamos forte no aprimoramento do aprendizado e com o entusiasmo e a motivação da equipe, conquistamos o Troféu Nível IV Diamante.”

Segundo ele, esse salto na gestão traz segurança para buscar novos desafios. “A premiação é a confirmação de que vale a pena prosseguir inovando para alcançar melhores resultados a cada ano”, conclui.

Seminário de Benchmark e Cerimônia de Premiação

O evento de encerramento do Ciclo PNQS 2017 será realizado nos dias 20 e 21 de novembro, em Aracaju, Sergipe.

No dia 20 será promovido o Seminário de Benchmark – Apresentação de Cases IGS (Inovação da Gestão em Saneamento) e PEOS (Prêmio de Eficiência Operacional no Saneamento).

No dia 21 serão realizados o Seminário de Benchmark – Painéis com os vencedores dos Níveis B, I, II, III e IV do AMEGSA e do SQFSA e a Cerimônia de Premiação do PNQS.

Confira o cronograma de apresentação dos cases acessando o site do PNQS

Leia também

Entrevista/PNQS: Regional SURSIN da Corsan é premiada com Troféu Quíron Prata na categoria Melhores em Gestão 

PNQS: leia entrevista com o superintendente da Regional SURPLA, da Corsan, que ganhou o Troféu Quíron Bronze 

PNQS: Regional Cascavel da Sanepar ganha Troféu Quíron Ouro 

PNQS: Seminário de Benchmarking – dias 20 e 21 de novembro, em Aracaju/SE – confira a programação e inscreva-se 

 

3 Comentários em Entrevista/PNQS 2017: Diretoria Metropolitana da Sabesp ganha Troféu Quíron Diamante na categoria Melhores em Gestão

  1. Heya i’m for the primary time here. I came across this board and I find It truly helpful & it helped me out a lot. I hope to present one thing back and aid others such as you helped me.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.