Últimas Notícias

8º Fórum Mundial da Água: road show lança Rio Water Week

A ABES realizou nesta terça, 20 de março, durante o 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília/DF, mais um road show de lançamento da Rio Water Week, que transformará o Rio de Janeiro na capital mundial da água de 26 a 28 de novembro. O evento, que lotou o auditório, aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e contou com a presença de presidentes de Seções Estaduais, diretores e coordenadores das Câmaras Técnicas e Temáticas da entidade entre outros.

Assista aqui ao vídeo de lançamento do evento. 

       

Em seu discurso de abertura, o presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, ressaltou para os presentes o foco da realização. “Nossa missão é desenvolver a cadeia de saneamento com relação à capacitação e melhorar a gestão das empresas prestadoras de serviço com o PNQS, que existe há 21 anos, e o desenvolvimento das políticas do setor para ajudar o país a sair dos baixos índices do saneamento”disse. “Queremos envolver diversas partes do mundo para discutir a água e o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 6 – Água para todos até 20130 – nesse evento”.

Roberval aproveitou a ocasião para reforçar mais uma vez o posicionamento da ABES contra à MP do Saneamento. “Estamos há três meses debatendo com o Governo Federal, que pretende emitir uma medida provisória para mudar uma lei que demorou 20 anos para ser construída – a Lei 11.445”, lembrou o engenheiro. “Somos contra a MP. Temos que ter um projeto de lei e debater as melhorias com a sociedade. Precisamos melhorar a qualidade de vida e a saúde da população”, finalizou.

O vice-presidente nacional da ABES e embaixador da RWW, Carlos Alberto Rosito, que apresentou a programação temática ao público, também destacou a importância de focar no ODS6 na realização internacional. “Este ODS hoje é a constante em qualquer organização e qualquer evento sobre o mundo da água. E esse é o nosso foco principal”, frisou. “A ABES aproveita essa oportunidade para convidar a todos para o Rio de Janeiro, que continua sendo uma atração mundial”.

Para Rosito, a Rio Water Week é mais um passo s um passo rumo à universalização do setor.

Carlo Pereira, do Pacto Global, parceiro do evento, afirmou: “nós também estamos juntos com a ABES nessa luta pelo ODS6”.

Já Marcelo Amena da GL eventos, promotora da RWW, comemorou a parceria com a ABES. “Para nós é motivo de orgulho fazer parte desse projeto. Avançamos em São Paulo, há cerca de um mês. Ali, vimos de fato a consolidação e o sucesso dessa realização.”

Para ver o álbum de fotos da ABES no Fórum, clique aqui. 

Leia também

ABES no Fórum Mundial da Água: confira a participação da entidade no penúltimo dia do evento

8º Fórum Mundial da Água: veja como foi o terceiro dia de participação da ABES

ABES no Fórum Mundial da Água: confira o segundo dia de participação da entidade

8º Fórum Mundial da Água: road show lança Rio Water Week

8º Fórum Mundial da Água: veja como foi a participação da ABES no primeiro dia do evento

ABES promove debate sobre a MP do Saneamento durante o Fórum Mundial da Água

8º Fórum Mundial da Água: JPS da ABES participa de workshop com jovens representantes de diversos países

7 Comentários em 8º Fórum Mundial da Água: road show lança Rio Water Week

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.