Últimas Notícias

ABES lança campanha nacional pelo fim dos lixões. Veja como se engajar

Promovida pelas Câmaras Temáticas da de Resíduos Sólidos e de Comunicação do Saneamento da entidade, iniciativa  “Brasil, te quero livre de lixão” foi lançada nesta segunda (14), por meio do programa ABES Conecta e transmitido ao vivo pelo canal da ABES no YouTube. Assista!

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária Ambiental – ABES, por meio de suas Câmaras Temáticas de resíduos Sólidos e de Comunicação no Saneamento, acaba de lançar a Campanha “Brasil te quero livre de lixão”. O intuito da iniciativa é aperfeiçoar a gestão dos resíduos sólidos no Brasil para a consequente melhoria do setor de saneamento básico no âmbito do município. O evento de lançamento foi realizado nesta segunda-feira, 14 de junho, por meio do programa ABES Conecta e transmitido ao vivo pelo canal da ABES no YouTube. Assista aqui.

Na ocasião, a ABES apresentou diversas iniciativas que considera essenciais nas políticas municipais de resíduos sólidos com diretrizes para a efetiva implementação da ação. Presente em todos os estados, a ABES reforça que está à disposição dos municípios para apoiar o desafio da universalização do saneamento.

A campanha Brasil, te quero livre de lixão tem como objetivos:

– Mobilizar toda a sociedade sobre os riscos da gestão inadequada dos resíduos sólidos e para o encerramento dos lixões ainda existentes no Brasil, incluindo os catadores como prestadores de serviços públicos;

– Promover a reflexão e ação para a gestão de resíduos sólidos, afim de garantir a higiene, saúde e habitat limpo e saudável, contribuem para o desenvolvimento sustentável da nossa cidade, região e Estado;

– Sensibilizar a sociedade acerca da importância de manter a limpeza de nossas casas, cidades, lugares de recreação e espaços públicos, não somente para prevenir doenças, como também evitar enchentes, o que é fundamental para promover o desenvolvimento sustentável e o saneamento seguro.

Veja como você pode divulgar a campanha nas redes sociais
Para se engajar na campanha e divulgá-la em suas redes sociais é simples: basta acessar este link e subir uma foto sua como mostra a orientação. Aí é só salvar esta foto subir nos seus perfis nas redes. Assim você estimula seus amigos a apoiar a campanha.

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: