Últimas Notícias

ABES-RS: Câmara Técnica de Resíduos e JPS-RS discutem a situação da gestão dos RSU no estado

Na ocasião, os participantes partiram das informações disponíveis no Plano Estadual de Saneamento Básico para trocar informações e opiniões sobre qual a melhor forma de caracterizar a realidade do estado gaúcho em relação aos Resíduos Sólidos Urbanos.

No úiltimo dia 14 de setembro, integrantes da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos e do Núcleo de Jovens Profissionais do Saneamento da ABES Seção Rio Grande do Sul estiveram reunidos para discutir a realidade do gerenciamento de resíduos sólidos urbanos no estado. O encontro aconteceu de forma virtual e foi motivado pelo interesse em responder levantamento nacional da ABES sobre a situação dos lixões no Brasil.

Os presentes partiram das informações disponíveis no Plano Estadual de Saneamento Básico para trocar informações e opiniões sobre qual a melhor forma de caracterizar a realidade do estado gaúcho. O Rio Grande do Sul tem situação diferenciada quanto à disposição final de resíduos sólidos, mas como os demais estados, está longe de ter seus problemas equacionados. Muitos dos resíduos sólidos deixam de ser coletados e, principalmente, deixam de ser direcionados a soluções mais responsáveis, como a reciclagem de materiais ou aproveitamento da parcela orgânica.

1 Comentário em ABES-RS: Câmara Técnica de Resíduos e JPS-RS discutem a situação da gestão dos RSU no estado

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.